CASO CAÇULA - Membro do PDT afirma que não tem nada a ver com ato de estupro de vereador da sigla trabalhista

CASO CAÇULA - Membro do PDT afirma que não tem nada haver com ato de estupro de vereador da sigla

CASO CAÇULA - Membro do PDT afirma que não tem nada a ver com ato de estupro de vereador da sigla trabalhista

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Algumas notícias, nos últimos dias, apontam políticos que, embora tenham sido condenados pela Justiça, tocam suas vidas normalmente, inclusive reeleitos pelo voto direto. Porém o assunto de alguns sites de Porto Velho é a condenação de um vereador por estupro, fato que ensejou a citação de meu nome, por pertencer ao mesmo partido que atualmente milito, mesmo sem saber a minha opinião.
 
Não tenho absolutamente nada a ver com o ato do vereador pedetista, porém como rondoniense por adoção há 22 anos, e depois de defender, sem rabo preso, uma candidatura à câmara federal, com o slogan “Voto Limpo”, na eleição do ano 2010, venho a público manifestar-me acerca da citação de meu nome como se estivesse concorrendo para a impunidade ou qualquer tipo de favorecimento do parlamentar envolvido.
 
Diante do caso envolvendo do vereador Chico Caçula, sem falar em outros representantes do povo que estão sob a responsabilidade do Poder Judiciário, não cabe a este jornalista tomar para si a missão de defender ou condenar qualquer cidadão, mesmo que seus atos sejam reprováveis moralmente. Que o fato atenta a moral não há dúvida, mas os princípios da ampla defesa e do contraditório, fazem parte do devido processo legal.
 
Ao Poder Judiciário cabe a celeridade dos processos das pessoas envolvidas para que haja o trânsito em julgado, bem como condenar ou absolver os réus com a rapidez que a sociedade e a imprensa esperam. 
 
Não me manifesto em nome do PDT de Porto Velho, no qual fui eleito e ocupo a 2ª Vice-Presidência, mas como jornalista, advogado, pai de família e sobretudo contribuinte que paga seus impostos e tem compromisso com a sociedade de Porto Velho e de Rondônia.
 
(Celso Gomes é jornalista e advogado)
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Como Jogar Fortune Tiger

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS