Acordo de cooperação técnica de Segurança Pública foi assinado entre autoridades brasileiras e bolivianas na última quinta-feira durante reunião convocada em Nova Mamoré pelos vereadores Isaias Fernandes e Isaias Santana. O acordo prevê que veículos roubados na fronteira entre o Departamento Beni (Bolívia) e Rondônia (Brasil) tenham rigor das polícias de ambos os lados, impedindo o comércio livre de veículos roubados, principalmente no lado boliviano. Expedito Júnior, na presença de outros vereadores de Nova Mamoré, como Orlando Baiano, recebeu ainda homenagem pelos relevantes serviços prestados no Senado Federal.
Além das autoridades brasileiras, participaram da reunião o advogado e vereador do Departamento Beni, Oscar, o cônsul boliviano e o presidente nacional do sindicato dos mototaxistas da Bolívia. Reforçando a posição rondoniense sobre o combate ao roubo de veículos estiveram ainda o pré-candidato ao Senado, Agnaldo Muniz, o empresário Cesar Cassol, que é pré-candidato à Câmara Federal, e o delegado rondoniense Carlos Eduardo.
Expedito Júnior, pré-candidato ao Governo do Estado pelo PSDB, disse que é fundamental para a segurança dos dois países o acordo de cooperação firmado e que isso vai ajudar a acabar com o comércio ilegal de carros na fronteira, que hoje acontece livremente no lado boliviano. Uma categoria que será muito beneficiada, como disse Expedito Júnior, a dos mototaxistas, que estiveram representados ater pelo lado boliviano. Responsável pela legalização do mototaxi no Brasil, Expedito Júnior disse que todos só tem a ganhar com maior rigor das autoridades bolivianas e rondonienses para a Segurança Pública que, como ele mesmo disse, precisa melhorar muito em Rondônia.