Em vez de discursos, Araújo deveria interpelar Sobrinho - Por Valdemir Caldas

Concordo com o deputado estadual Ribamar Araújo (PT), quando afirma que o sistema de transporte coletivo de Porto Velho vai de mal a pior.

Em vez de discursos, Araújo deveria interpelar Sobrinho - Por Valdemir Caldas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Concordo com o deputado estadual Ribamar Araújo (PT), quando afirma que o sistema de transporte coletivo de Porto Velho vai de mal a pior.
 
Só discordo do tempo usado pelo deputado petista para qualificar o monopólio. Araújo foi extremamente generoso.
 
Dizer que o transporte coletivo é uma desgraça, deputado, é muito pouco. Câncer seria o substantivo mais apropriado. E em processo de metástase.
 
No entanto, o que mais revolta, é saber que o cidadão que prometeu extirpar essa enfermidade, que, aos poucos, vem corroendo a paciência da população, comporta-se como se vivêssemos no mundo encantado da fantasia.
 
Paradoxalmente, o usuário portovelhense paga uma das tarifas mais caras do país, para andar em ônibus imundos, velhos e caindo aos pedaços. Aqui e acolá, é fácil encontrar um calhambeque pifado no meio do caminho.
 
Se o deputado Araújo (que, como ele mesmo reconhece, nunca pôs os pés dentro de um ônibus coletivo) anda irritado com os péssimos serviços prestados pelas concessionárias, o que dizer, portanto, do cidadão que é obrigado a esperar uma, duas e até três horas numa parada, para pegar uma condução.
 
A complacência do prefeito Roberto Sobrinho para com as empresa vem suscitando insinuações cabeludas as mais variadas, que só contribuem para desgastar ainda mais a imagem da administração petista. Isso sem falar na incompetência que domina a Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SEMTRAN)
 
É inaceitável que alguém que se elegeu criticando as injustiças sociais social e o predomínio dos mais fortes contra os mais fracos, não se condoa com o sofrimento de adultos, crianças e idosos, que todos os dias são massacrados, vilipendiados e desrespeitados em seus mais comezinhos direitos.
 
Não é por demais repetir, contudo, que a concessão para a exploração de transporte coletivo, segundo a Lei Orgânica de Porto Velho, está condicionada a prestação de serviços de qualidade, que assegure o bem-estar dos usuários quanto ao cumprimento de horário, abrangência de linhas, conforto dos veículos, capacidade de lotação, dentre outras exigências.
 
Em vez de ficar só nos discursos inflamados, o deputado Ribamar Araújo deveria acionar sua assessoria jurídica para interpelar o seu companheiro de partido, prefeito Roberto Sobrinho, a cumprir o que manda a legislação municipal.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS