Lideranças de Rio Pardo buscam apoio da Assembléia

Lideranças de Rio Pardo buscam apoio da Assembléia

Lideranças de Rio Pardo buscam apoio da Assembléia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Neodi Carlos (PSDC) e deputado Ribamar Araújo (PT) receberam na tarde de hoje (1) lideranças da localidade de Rio Pardo, região de Porto Velho. Eles estiveram na Casa de Leis com a missão de cobrar dos deputados apoio do Poder Legislativo na busca de uma saída para o processo de legalização da área e evitar que mais de 3 mil famílias sejam penalizadas com a retirada do gado atualmente na região.

Uma reunião com o representante do Ministério do Meio, Ibama, Instituto Chico Mendes para tratar do assunto está prevista para acontecer nesta quinta-feira (2) em Porto Velho. Está confirmada a participação de Sérgio Faria Pinho, representando o Ministério do Meio Ambiente.

A reunião ocorrida nesta quarta-feira no gabinete do presidente contou com a participação do vice-prefeito de Buritis, o popular Lima, da liderança política Reinaldo Silvestre e Juniel do Idaron, além de moradores da localidade. O presidente da Assembléia, deputado Neodi, em virtude de outros compromissos agendados anteriormente não vai participar da reunião, mas designou o deputado Ribamar Araújo para representar o Poder Legislativo na reunião.

Rio Pardo está localizado dentro de uma área considerada pelo governo federal de reserva florestal e ganhou estrutura de distrito. Conta com escolas e igrejas e agora as famílias correm o risco de perderem tudo o que construíram ao longo de vários anos. Órgãos ligados ao governo federal entendem que na reserva não é permitida a pecuária e retirada de madeira.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS