PRIMEIRO, A GRAMA. AGORA, OS EQUIPAMENTOS. E DEPOIS? - Valdemir Caldas

PRIMEIRO, A GRAMA. AGORA, OS EQUIPAMENTOS. E DEPOIS? - Valdemir Caldas

PRIMEIRO, A GRAMA. AGORA, OS EQUIPAMENTOS. E DEPOIS? - Valdemir Caldas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Extremamente grave a denúncia publicada no jornal eletrônico RONDONIAOVIVO dando conta de que o secretário municipal de serviços básicos, Jair Ramires, manteria equipamentos da prefeitura de Porto Velho em uma fazenda de sua propriedade, além de pagar um funcionário com dinheiro da prefeitura.
 
À denúncia da aquisição de grama, a preço possivelmente superfaturado, soma-se mais essa embrulhada, que o secretário Jair terá de esclarecer aos vereadores, na próxima segunda-feira, quando prometeu comparecer ao plenário da Câmara Municipal de Porto Velho.
 
Por enquanto, não se ouviu do secretário nenhuma resposta incisiva sobre essa e outras acusações. Em nota, a assessoria de imprensa do prefeito Roberto Sobrinho tentou explicar a compra da grama, mas o tiro acabou saindo pela culatra. No fundo, querem passar a impressão de que não aconteceu absolutamente nada de anormal. É hora de o Ministério Público entrar em campo.  
 
Lamentavelmente, postura como a do secretário, há muito vem acompanhando a má fama atribuída a políticos e administradores da coisa pública, acabando por fazer tábua rasa de todos, levando a sociedade a colocar no mesmo saco rebotalhos sociais com políticos verdadeiramente comprometidos com os interesses do povo.
 
Na semana passada, em contato telefônico com a vereadora Ellis Regina (PC do B), Jair garantiu que tem como explicar as denúncias.
 
Se o secretário afirma que não há nada de errado com a compra da grama, o que se deseja é que ele ajude a esclarecer as acusações e concorra para que paire acima de qualquer suspeita, já que, dificilmente, livrar-se-á de uma severa investigação, senão do Poder Legislativo, mas, certamente, do Ministério Público – acredita-se.
 
Fingir tranqüilidade ou superioridade é o tipo de comportamento que não ajuda em nada a resolver o problema. Nesse caso, deve o secretário, orientado por alto grau de indignação, que vem das ruas, fazer tudo que estiver ao seu alcance para mostrar a suposta injustiça que contra ele se comete – se assim entender que vem sendo feito.
 
Espera-se que o secretário tenha todas as respostas na ponta da língua às acusações publicadas no RONDONIAOVIVO e repercutidas nos jornais TUDO RONDÔNIA e OOBSERVADOR. Como igualmente não deve faltar a ação pronta e cirúrgica dos organismos judicantes. Até porque esse é um imperativo da sociedade.
 
Por outro lado, o silêncio do prefeito Roberto Sobrinho (PT) revela total desprezo pela opinião pública, que só merece atenção de certos políticos quando se avizinham as eleições e estão disponíveis os palanques de campanha.  
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS