Porto Velho – O Sindicato dos Bancários do Estado de Rondônia está encampando uma campanha para a criação da superintendência regional do Banco do Brasil em Rondônia, que já existiu, mas foi fechada em 1997 durante a reestruturação do banco.
De acordo com Cleiton dos Santos, presidente do Sindicato dos Bancários, a abertura da superintência do BB em Rondônia é de extrema importância, tanto para a população quanto para os servidores do banco, “todos ganham com isso. Atualmente estamos vinculados a superintendência do Mato Grosso. Isso quer dizer que, entre atender uma demanda daquele estado ou do nosso, o Mato Grosso sai na frente”, declarou o presidente.
O advogado e ex-gerente do Banco do Brasil em Porto Velho, José César Marini, que é o responsável pelo estudo de viabilidade da implantação da superintendência no Estado, acrescentou que apesar do Mato Grosso e Rondônia terem como base da economia o agronegócio, são realidades completamente diferentes, “é mais ou menos assim, o nosso grande produtor fica pequeno quando se trata de resolver um problema no Mato Grosso. Precisamos de uma superintendência aqui por que é aqui que nosso homem do campo reside. É aqui que ele precisa resolver seus problemas. Sem contar que estamos com o sistema sobrecarregado, porque qualquer transferência, abertura de novas agências ou até mesmo promoções tem que passar pelo Mato Grosso e poderíamos perfeitamente resolver isso aqui mesmo”, disse o advogado.
E como reforço na implantação da superintendência em Rondônia, o sindicato pediu o apoio do senador Expedito Júnior, que esteve na tarde desta segunda-feira (09) na sede do sindicato onde assinou um documento intitulado “carta de Rondônia”, que será encaminhado a vários ministérios, inclusive a Ministra Chefe da Casa Civil Dilma Roussef.
Na ocasião o senador se comprometeu ainda a buscar apoio do governador Ivo Cassol, “tenho certeza que o governador vai apoiar esse movimento que é de extrema importância para o desenvolvimento de Rondônia. Assim como ele, tomo a frente em minhas lutas e além de assinar essa carta, estarei, nos próximos dias cobrando no plenário do Senado a implantação dessa superintendência no Estado, como também tomarei a frente em qualquer outra luta. Nesses casos nós esquecemos as cores partidárias e pensamos apenas no bem do Estado”, afirmou o senador.
Também estiveram presentes a assinatura os diretores do SEEB, Maria do Socorro, José Toscano, Luzia Abadia, Wnanderson César e Joel Auzies.