Servidores querem senadores aprovando transposição

Servidores querem senadores aprovando transposição

Servidores querem senadores aprovando transposição

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Representantes de sindicatos de servidores públicos e de associações de militares do estado de Rondônia estarão viajando na madrugada da próxima segunda feira 25, para participarem da primeira votação da PEC 87, de autoria da senadora Fátima Cleide, que transfere para os quadros da União todos os servidores contratados pelo Govenro de Rondônia, e aqueles admitidos por força de lei federal no período de 1981 a 1991 - os dez primeiros anos de carência que a União teria que manter os gastos do Território recém transformado em Estado. Segundo Cícero Evangelista Moreira, presidente do Sinsepol, ?a luta está sendo grande para os sindicatos e associações.

Desde o ano de 2003 estamos percorrendo os corredores do Senado da República na busca de apoio dos senadores, os quais sempre têm se mostrados atenciosos, principalmente os senadores da Região Amazônica por serem profundos conhecedores da atual situação a exemplo de Roraima, Amapá e o Acre, bem como, recentemente os policiais militares de Rondônia?, explicou.

Na votação da PEC da transposição teremos que conseguir 48 votos favoráveis dos senadores presentes, e numa segunda votação o mesmo quorum, para a partir daí ser remetida a Câmara dos Deputados ? acrescentou Juscelino Amaral, secretário-geral do Sinsepol.

No entendimento do presidente do Sinsepol, a aprovação da PEC representará para o Estado de Rondônia um ganho muito significante, e será também o pagamento de uma enorme dívida que a união tem para com o povo de Rondônia pelo endividamento da Ceron e do Beron, por administrações e intervenções do Governo Federal, que deixaram nosso estado refém dos cofres da União com o desconto mensal de valores que poderiam ser investidos em educação, segurança, saúde, habitação com geração de emprego e renda para nossa população.

Sabemos que apesar de todas essas observações feitas não será fácil, aprovar a PEC e promulga-la da noite para o dia, cremos na justiça com que os senhores parlamentares, conduzem a coisa pública, e principalmente por se tratar de uma proposta da senadora Fátima Cleide uma das senadoras ligadas ao PT e ao sinal do governo do federal nas votações e acima de tudo pelo voto proferido pelo senador Mozarildo Cavalcante do Amapá, relator da PEC no senado, se dizendo totalmente favorável ao pleito e por entender que seu estado foi beneficiado com emenda a constituição identifica e ali já se mencionada a lei complementar nº 41 que criou o Estado de Rondônia ? destacou Juscelino Amaral.

Representantes de todos os sindicatos já mandaram correspondência através de fax para todos os senadores pedindo apoio para a votação da PEC.

Eles ainda conversaram com todos os deputados federais de Rondônia, pedindo que fizessem intervenção aos senadores. Participam dessa luta os seguintes sindicatos: Sinsepol, Sintero, Sindsaúde, Sinporo, Sinsempro, Singerpon, Sinjur, Sindler, Sindfisco e Sindafisco, Associação de cabos e soldados da PM e a Associação de Oficiais da PM.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS