Com mandado de prisão preventiva em aberto, Hernando de Souza, 35, vulgo "Baixinho", acusado de matar com várias facadas o garimpeiro identificado como Alcimar Lacouth da Silva, 51, continua foragido da Justiça.
O crime brutal foi registrado na noite de sexta-feira, 22, de maio deste ano no momento em que a vítima tentava separar uma briga de casal em uma draga no garimpo Belmont, no rio Madeira, em Porto Velho (RO).
VEJA MAIS
Policiais civis investigadores da Homicídios apuraram que o acusado estaria consumindo bebida alcoólica com a esposa e em determinado momento após discussão com ela passou a espancá-la, desferindo socos em seu rosto.
Alcimar Lacouth da Silva, 51
Alcimar teria tentado intervir, mas acabou atacado a facadas desferidas pelo funcionário, que fugiu em seguida.
Alcimar ficou agonizando ao chão e ainda foi socorrido por um irmão que foi chamado para o local. O homem levou a vítima de voadeira até a ponte do rio Madeira, onde uma equipe do Samu já o aguardava, mas apenas para constatar o óbito.
Os policiais estão em intensas diligências para localizar e prender o autor do crime brutal e solicitam que a comunidade denuncie caso saiba do paradeiro do assassino através dos números 0800 285 8821 ou 197 da Polícia Civil.