Os PM’s ordenaram que o acusado soltasse a faca, mas ele afirmava que não ia se render e que a polícia podia atirar
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Um deficiente físico identificado apenas como Estênio teve de ser contido com bala de borracha (elastômero) e spray de pimenta na madrugada desta segunda-feira (17) ao ser flagrado tentando esfaquear um jovem que comemorava aniversário de 21 anos na região da Praça Getúlio Vargas, no Centro de Porto Velho (RO).
Segundo relatos da ocorrência, uma equipe da Polícia Militar do 1° Batalhão fazia patrulhamento de rotina, no instante em que viu o deficiente físico (tem uma perna amputada) com uma faca em mãos avançando contra a vítima, que se defendia para não ser golpeada.
Os militares ordenaram que o acusado soltasse a faca no chão, mas ele afirmava que não ia se render e que a polícia podia atirar.
Os policiais tiveram que disparar quatro vezes com bala de borracha no acusado e também usaram spray de pimenta para poder contê-lo. O homem foi encaminhado algemado para a Central de Flagrantes. A vítima disse que nem conhece o acusado e não sabe qual o motivo do crime.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!