A operação recebeu o nome de “Ultimato” porque culminou com a prisão do chefe da organização em Extrema e visou debelar a célula criminosa envolvida em tráfico de entorpecentes e homicídios
Foto: Linconh Regis/Rondoniaovivo
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A Polícia Civil do Estado de Rondônia por intermédio do Departamento de Polícia Metropolitana-Depom, Delegacia Especializada em Crimes Contra a Vida (DECCV), Departamento de Narcóticos (Denarc), 7° DP, 2° DP e Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), deflagrou na manhã desta terça-feira (13), a Operação “Ultimato” no distrito de Extrema/Porto Velho-RO com o objetivo de combater o tráfico de entorpecentes e homicídios praticados por organização criminosa.
VEJA MAIS
A operação recebeu o nome de “Ultimato” porque culminou com a prisão do chefe da organização em Extrema e visou debelar a célula criminosa envolvida em tráfico de entorpecentes e homicídios.
A ação contou com a participação de 60 (sessenta) policiais que efetuaram o cumprimento de 06 (seis) mandados de prisão e 09 (nove) mandados de busca e apreensão, todos direcionados aos chefes de tráfico de drogas na região envolvidos com homicídios.
As investigações apontaram que o tráfico de entorpecentes estava se ramificando intensamente no distrito de Extrema, com incursões de criminosos oriundos de Rio Branco-AC, participantes de facções criminosas se envolviam nos mais diversos crimes dentre eles homicídios.
A Polícia Civil logrou êxito em prender 07 (sete) pessoas em flagrante e 6 (seis) mandados de prisão, além de substância entorpecentes e a importância de, além de 01 (uma) motocicleta marca Honda, entre os quais foram presos
1. Valdemir da Costa André, vulgo "Dema", foi preso em cumprimento ao Mandado de Prisão por tráfico e em Flagrante Delito; Segundo informações, ele é aliado de “Geová”(líder participante de facção criminosa em Extrema) e foi preso em sua residência localizada à Rua Santo Antônio, distrito de Extrema/Porto Velho-RO, com ele foi apreendido uma Espingarda calibre 28 e uma motocicleta marca Honda Biz – cor branca QLV 7789, a qual após possui registro de Roubo / Furto ocorrido no município de Rio Branco-AC; Valdemir possui mandado de prisão por tráfico.
2 - Edson Soares de Moraes, vulgo “Edi” foi preso em cumprimento ao mandado de busca e em sua residência localizada a Rua Santo Antônio, distrito de Extrema, ocasião em que foi encontrado em seu poder um revólver calibre 38, com numeração raspada e 5 (cinco) munições; “Edi” é acusado de comandar bocas de fumo na localidade e de ser comparsa de GEOVÁ.
3 – Geová Rufino da Silva, considerado o chefe de organização Criminosa em Extrema, foi preso em cumprimento ao mandado de prisão preventiva, quando estava em sua residência localizada a Rua Santa Maria entre Rua Abunã e Santa Isabel, distrito de Extrema- Porto Velho-RO; Na ocasião de sua prisão, Geová tentou resistiu a ação policial e efetuou um disparo de pistola.45 (numeração 97015) contra os policiais, mas acabou sendo preso.
4 Antônia Pereira Lopes, esposa de Edson, foi presa em Flagrante Delito por Associação ao tráfico e em sua residência localizada a Rua Santo Antônio, distrito de Extrema e em seu poder foi apreendido a quantia de 100 (cem) gramas de substância, aparentando ser entorpecente do tipo cocaína/ox e 30 (trinta) gramas de substância, aparentando ser entorpecente do tipo maconha;
5 – Janderson da Costa Silva foi preso em cumprimento de busca e em sua residência localizada a Rua das Flores, bairro São Luís, distrito de Extrema foi apreendido 4 (quatro) munições calibre 38; Janderson é acusado de tráfico de entorpecentes;
6 Felipe Pinho Gama foi preso em cumprimento ao Mandado de prisão preventiva por homicídio;
7 Sirleudo Oliveira do Nascimento foi preso em cumprimento ao Mandado de prisão preventiva por homicídio e Flagrante Delito, Rua dos Navegantes, bairro São Luis, Extrema – Porto Velho/RO;
8 Ronaldo Rufino da Silva foi preso em cumprimento ao Mandado de prisão por homicídio, Rua Abunã, esquina com Rua Santa Maria
9 – André Luiz Pereira Costa e Dileane Frutuoso da Silva foram presos quando no cumprimento ao Mandado de busca e apreensão foram localizados em seu poder 04 (quatro) invólucros de substância entorpecente e a importância de R$ 3.725,00 (três mil setecentos e vinte e cinco reais)
10 – Erisvaldo Evangelista dos Santos foi preso cumprimento de mandado de prisão de Homicídio e Tentativa de Homicídio;
11 – Edmar Xavier Pereira foi preso em cumprimento de mandado de prisão de Homicídio e Tentativa de Homicídio;
O material apreendido está sendo contabilizado.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!