Ele estava com prisão decretada durante a Operação "Pau Oco", realizada pela Polícia Civil na manhã de ontem (05)
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Se apresentou no Ministério Público, em Porto Velho, na tarde desta terça-feira (06), o secretário da Sedam (Secretaria do Desenvolvimento Ambiental) Hamilton Santiago Pereira.
Ele estava com prisão decretada durante a Operação "Pau Oco", realizada pela Polícia Civil na manhã de ontem (05). O secretário adjunto Osvaldo Pitaluga já havia sido preso.
A prisão é de cinco dias, podendo ser prorrogada por mais cinco.
VEJA MAIS:
"PAU OCO”: Draco deflagra operação na Sedam para combater organização criminosa
Foram cumpridas quatro prisões temporárias, duas em flagrante, 15 de busca e apreensão e 10 afastamentos de funções públicas. Segundo o apurado, os servidores eram comissionados e exerciam cargos de chefias em setores da Sedam.
As investigações tiveram início há aproximadamente quatro meses na região do Vale do Jamari. A polícia apurou ainda que os servidores recebiam dinheiro para liberar a extração de madeiras mediante licenças ambientais fraudulentas emitidas para empresários donos de madeireiras. Durante a operação foram apreendidos cercas de R$ 100 mil na residência de um dos servidores.
Todos os mandados foram cumpridos em Porto Velho e as buscas e apreensões também realizadas na Sedam do Centro Político Administrativo (CPA) e da Estrada do Santo Antônio, no bairro Triângulo. As investigações continuam.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!