De acordo com o comandante, o Bope atua em diferentes frentes de trabalhos estratégicos como o esquadrão antibombas e o de operações rurais
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Considerado a tropa de elite da Polícia Militar de Rondônia, o Batalhão de Polícia de Operações Especiais (Bope) foi criado em julho desse ano através do decreto de n° 22.956 e ativado oficialmente em solenidade de formatura realizado na manhã desta quarta-feira (19). Na ocasião, também foi realizada a cerimônia de nomeação do capitão PM Paulo Henrique da Silva Barbosa como primeiro comandante do batalhão, experiente em intermediação de conflitos e tendo ocupado anteriormente a função de gerente de planejamento e logística da Secretaria da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec).
De acordo com o comandante, o Bope atua em diferentes frentes de trabalhos estratégicos como o esquadrão antibombas e o de operações rurais. Ele explicou ainda que nesta primeira etapa foram escolhidos policiais que já possuíam as habilidades e competências necessárias para a missão, mas que no próximo ano será realizado curso para habilitar mais 60 policiais para o batalhão. O treinamento terá início em abril com duração de 1.5 mil horas/aulas.
‘‘Temos que buscar ações que consigam trazer mais segurança para nossa população. E uma dessas ações é a criação desse batalhão. Se os outros serviços falharem nós precisamos dessa tropa de elite de operações especiais conduzida por um comandante capacitado’’, disse o governador Daniel Pereira.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!