A vítima trata-se de um policial militar do 5° Batalhão que estava conversando com um amigo, quando observou a chegada de um elemento ocupando uma motocicleta Honda Biz vermelha
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O crime aconteceu no início da noite de segunda-feira (18), no cruzamento da Rua Mário Andreazza com Antônio Fraga Moreira, bairro JK I, zona Leste de Porto Velho. A vítima, um policial militar do 5° Batalhão, estava conversando com um amigo, quando observou a chegada do suspeito ocupando uma motocicleta Honda Biz vermelha, e ao fazer pesquisa na placa constatou ser roubada.
Ele ligou para o 190 para informar o caso, mas não conseguiu e mandou mensagens via WhatsApp nos grupos pedindo apoio de guarnições de serviço. Como o suspeito montou na moto e saiu, o policial resolveu agir dando ordem de parada e se identificou.
O suspeito obedeceu e disse que estava armado com uma pistola. O policial fez uma revista minuciosa e foi localizada a arma. Questionado sobre a moto, ele disse que era roubada e tinha pego emprestada de um homem no residencial Orgulho do Madeira. Logo, o policial recebeu informações de que havia um carro modelo Fox de cor escura dando apoio ao suspeito e que o carro estaria próximo à escola São Luiz.
O PM novamente pediu apoio pelo 190 e rapidamente, os policiais de serviço se deslocaram para o local. Porém, já chegando, acabaram se deparando com o PM trocando tiros com o trio que empreendeu fuga, praticando direção perigosa por várias ruas da região e seguiu sentido residencial. Os suspeitos pararam o carro e tentaram fugir a pé, porém, foram abordados e um revólver calibre 38 em posse de um dos envolvidos.
Questionados sobre o porque de irem ao local onde estava o PM, disseram que nem sabiam que ele estava lá e iriam cometer roubo em um supermercado.
Para os policiais, eles iam matar a vítima, uma vez que este mesmo policial já trabalhou na patrulha do Orgulho do Madeira e efetuou várias prisões no local. Diante dos fatos, o trio foi conduzido para Central de Flagrantes e identificado como Luiz Henrique G. P., 19, Dion Cleber S. C., 26, e um adolescente de 17 anos. Em pesquisa nominal foi descoberto que havia um mandado de prisão em desfavor do suspeito Dion Cleber.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!