O gravíssimo acidente de trânsito que interrompeu de forma trágica a vida de Felipe Lucas da Silva (21) e deixou outros dois jovens identificados apenas como Thiago Miranda e Marcos, seriamente feridos aconteceu na tarde desta segunda-feira (19), na Estrada da Penal, linha 28 de Novembro, Comunidade Nova Aliança, distante 50 quilômetros da capital. A colisão envolveu uma caminhonete da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA) pertencente a prefeitura de Porto Velho e duas motocicletas.
Testemunhas afirmam que o condutor do veículo oficial transitava sentido à capital e estaria ultrapassando uma caçamba no momento em que colidiu frontalmente com as duas motocicletas, que trafegavam no sentido oposto e subiam uma ladeira. O piloto da Yamaha Factor, Felipe Lucas sofreu inúmeras fraturas e morreu na hora. O carona dele, Thiago Miranda e o condutor da motocicleta Honda Fan, Marcos foram socorridos em estado grave para o hospital João PauloII em veículos particulares.
O motorista da caminhonete não se feriu e aguardou no local a chegada da Companhia de Trânsito e a Perícia Técnica. Após a conclusão dos trabalhos necessários, o corpo de Felipe foi removido ao IML. As vítimas não usavam capacetes.