Na tarde deste sábado (21), a Polícia Militar prendeu um homem identificado como Jonas R. L de 51 anos acusado de tentar matar a facadas a ex mulher de 51 anos e a sogra uma idosa de 79 anos.
A dupla tentativa de homicídio aconteceu em uma residência localizada na Rua Teresa Amélia, bairro São Francisco, zona leste de Porto Velho.
Segundo a polícia, Jonas estava separado da mulher há oito meses e não aceitava o fim do relacionamento. O homem que de acordo com testemunhas é usuário de drogas foi até a casa da vítima, na intenção de reatar o relacionamento e quando teve o pedido negado, se armou com uma faca peixeira e desferiu 10 golpes na ex mulher. A mãe da vítima ao tentar defender a filha, também foi esfaqueada.
Após os crimes o homem tentou suicidio, desferindo três facadas no pescoço. As vítimas foram socorridas por populares até a UPA da região. Jonas foi encontrado por uma equipe da Polícia Militar dentro de casa agonizando.
Uma equipe do SAMU fez o socorro do homem até o Hospital João Paulo II. Jonas foi atendido e ficou sob escolta. O crime foi registrado na Central de Policia.