Operação Lei Seca fiscaliza mais de mil condutores no ultimo final de semana
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Neste último final de semana (03 a 06/09/2015) o DETRAN/RO com a parceria da Polícia Miliar esteve atuando em 10 municípios, nos quais foram realizadas blitzes da Operação Lei Seca – OLS, que visa principalmente a segurança no trânsito e a preservação da vida.
Com base nos relatórios estatísticos do setor de fiscalização de trânsito, em todo o Estado foram abordados 1.080 condutores e lavrados 665 autos de infração de trânsito, dos quais 135 foram por infringência ao artigo 165 do CTB (conduzir veículo sob influência de álcool). Entre os condutores abordados foram registradas 29 recusas em se submeter ao teste do etilômetro. Entre os condutores que se recusaram, 07 deles apresentavam sintomas de embriaguez e de estarem com a capacidade psicomotora alterada, e, portanto, foram conduzidos à Central de Polícia, juntamente com 65 outros condutores que fizeram o teste com resultado igual ou superior a 0,34 mg/l de álcool no sangue, configurando também “crime de embriaguez”.
As blitzes foram realizadas em Porto Velho, Pimenta Bueno, Vale do Anari, Machadinho d’Oeste, Rolim de Moura, Ariquemes, Itapuã, Guajará-Mirim, Ji-Paraná e Candeias do Jamari (Dtto. de Trinfo). Na blitz realizada na madrugada de sábado (05/09/20145) no município de Vale do Anari, a equipe da Regional de Jaru, que estava desenvolvendo os trabalhos, abordou um condutor que chamou a atenção por ter sido encontrado em seu veículo uma espingarda calibre 12. O condutor havia sido autuado pelo Art. 230, V do CTB (conduzir veículo registrado que não esteja devidamente licenciado), e no momento em que foi realizada a vistoria de seu automóvel para a remoção, o policial que acompanhava o serviço encontrou a arma, a qual mais tarde foi entregue à Central de Polícia juntamente com o condutor do veículo.
Para a servidora Vanessa Gonçalves, da CIRETRAN de Jaru, a Operação Lei Seca mais uma vez mostra a sua importância para a sociedade. “Fico satisfeita de ver que com nosso trabalho, além de tirarmos condutores irresponsáveis que insistem em combinar bebida com direção, também contribuímos para o combate a outros tipos de crimes, garantindo uma certa ordem na região em que estamos trabalhando”, conclui a servidora.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!