A Polícia Militar através de seu Serviço de Inteligência anotou diversas irregularidades praticadas por frequentadores na “pista do aeroporto”, local onde é utilizado pela comunidade para a prática de caminhadas. De acordo com o major PM Lisboa, em virtude de inúmeras infrações cometidas no local, serão intensificadas as operações de fiscalizações ,até que a normalidade retorne, e que apenas aqueles que utilizam o Espaço Alternativo para a prática de atividades físicas permaneçam no local.
A Seção de Estatística da Companhia, que tem como responsável o soldado PM Leão, nos dias 23, 30 de Março, e 6 de abril de 2014 foram realizadas Operações de fiscalizações intensivas por parte dos policiais militares da Companhia de Trânsito de Porto Velho, em conjunto com (Força Tática 1º BPM, COE, agentes do DETRAN no “Espaço Alternativo”).
Após algumas denúncias de frequentadores daquele local, foi iniciado um trabalho de inteligência visando realizar o levantamento e o acompanhamento das ações da perturbação da ordem cometida por alguns frequentadores que não vão àquele local para praticar atividades físicas e sim, com intuito de perturbar o sossego e realizar rachas, além de se reunirem para consumir bebidas alcoólicas.
Visando coibir essas ações de perturbação do sossego, bem como infrações e crimes de trânsitos, foram abordados 256 veículos, sendo 66 motos e 190 carros, confeccionados 81 autuações do DETRAN/SEMTRAN, efetuadas nove remoções de motos e 28 carros.
Recolhidos 21 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), três Carteiras Nacional de Habilitação (CNH). Além das infrações confeccionadas no local, foram conduzidos a Central de Polícia dois condutores pelo crime de Direção Perigosa.