Polícia Civil deflagra operação “Velozes e Furiosos” na capital

Polícia Civil deflagra operação “Velozes e Furiosos” na capital

Polícia Civil deflagra operação  “Velozes e Furiosos” na capital

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Na  manhã desta sexta-feira (28/02)a Polícia Civil, através da Delegacia Especializada em Repressão aos Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), desencadeou a operação “Velozes e Furiosos”, em Porto Velho/RO.
A operação foi batizada com este nome uma vez que os suspeitos agiam armados e de forma rápida. Seu objetivo é desarticular uma suposta quadrilha que atua em Porto Velho há, aproximadamente, dois anos, em roubos e receptações de veículos particulares e oficiais.
Os veículos roubados em Porto Velho eram levados tanto para o estado do Acre como para a Bolívia, através de Guajará-Mirim.
Inicialmente a delegada e atual Diretora da Divisão de Patrimônio, Rúbia Saldanha, presidiu os inquéritos relacionados aos suspeitos, determinando várias diligências com o intuito de esclarecer os crimes.
Diante dos levantamentos feitos pelos policiais, a delegada Rúbia Saldanha representou pela prisão preventiva de três suspeitos: Juliano P.S., 18 anos, conhecido como ‘Junior’; Vezeneibe S.G., alcunha ‘Neibe’, 28 anos, e Levi A.L., 20 anos, que foi de pronto deferida pelo Judiciário.
Além dos mandados de prisão, o Judiciário também autorizou o cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão em residências localizadas na Zona Leste de Porto Velho. 
Na manhã desta sexta-feira foram cumpridos os 5 (cinco) mandados de busca e apreensão, onde foram apreendidos vários objetos de procedência duvidosa como pneus, aparelhagem de som e outros. Foi recuperada pela Polícia Civil uma camionete SW4, branca.
O mandado de prisão contra Juliano foi cumprido esta manhã, ‘Neibe’ e Levi não foram localizados e encontram-se foragidos da Justiça. A foto dos envolvidos está sendo divulgada por interesse público, visando detectar e esclarecer outros possíveis crimes. Se alguma suposta vítima os reconhecer ou alguém souber da localização dos mesmos poderá ligar para o 197 (Disque-Denúncia da Polícia Civil) e repassar as devidas informações.
Com as investigações foram levantados que esta quandrilha tem ramificações no estado do Acre, onde cinco dos suspeitos moram em Porto Velho e cerca de quatro deles residem no estado do Acre.
Em janeiro deste ano foi encontrado pela Polícia Militar, na casa de um dos suspeitos, uma camionete Hillux, preta, subtraída em Rio Branco/AC. Com relação a este veículo, a Polícia Civil está aguardando que a documentação venha do Acre para restituição.
Essa suposta quadrilha é responsável por três ocorrências de roubo de caminhões da Prefeitura, observando que o modus operandi foi o mesmo nas três ações. Há indícios de que eles também tenham roubado a camionete da Prefeitura municipal de Alta Floresta.
Durante a operação uma vítima reconheceu Juliano como sendo um dos envolvidos no roubo de seu veículo Astra.
Além da subtração dos veículos, os envolvidos faziam a adulteração dos documentos dos mesmos, dando assim uma aparência de legalidade para que esses veículos tivessem outra destinação.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS