A nota emitida pela Polícia Militar de Rondônia é recorrente a acusação feita por uma família moradora do Bairro Aponiã, setor Leste da capital, que acusou pelo menos nove policiais militares de terem agido com extrema violência na madrugada do dia 10/10
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A nota emitida pela Polícia Militar de Rondônia é referente a acusação feita por uma família moradora do Bairro Aponiã, setor Leste da capital, que acusou pelo menos nove policiais militares de terem agido com extrema violência na madrugada do dia 10/10 durante uma abordagem em sua residência.
A família procurou o site Rondoniaovivo e fez a denúncia do fato mediante a apresentação de documentos protocolados na Corregedoria da Policia Militar, Ministério Publico Estadual e Boletim de Ocorrência na 2ª Delegacia de Polícia - dando conta de uma ação truculenta feita pelos policiais citados em documentos.
Confira abaixo a Nota na íntegra emitida pela Corporação da Polícia Militar de Rondônia:
PMS LAMENTAM FATOS DIVULGADOS POR ACUSADOS QUE MANTINHAM MENORES EM CASA
“Atendemos a ocorrência dentro das normas legais e estritamente no cumprimento do dever, extrapolando todos os meios negociáveis que nos são permitidos”, disse hoje, CPOC - Coordenador de Policiamento da Capital e os demais policiais militares, lamentando a matéria divulgada no sitio Rondoniaovivo “VIOLÊNCIA - Família denuncia truculência policial; idosa foi espancada e a perna fraturada – VÍDEO”, Segunda-Feira, 28 de Outubro de 2013 / 11:13 - Atualizado em Segunda-Feira, 28 de Outubro de 13 / 14:30.
Não houve Abuso da parte dos acusados, (PMs) conforme matéria divulgada no último dia 10 no sitio. Narra o BO 7926-2013 que um cidadão procurou a polícia informando que um dia antes, o conduzido Marcio, levou as duas menores para um balneário, e naquele momento localizou todos naquela residência onde se encontravam em “cárcere privado” na residência do acusado Marcio.
Negociação
De acordo com o BOP desde 1 hora da manhã foi solicitado para que deixassem às menores saírem, pois o pai acompanhava todas as negociações, exigindo uma resposta do estado. Porém não foi possível, pois esta negociação durou até as 05:00 da manhã, quando uma das menores conseguiu fugir das garras do agente, por trás da residência, entretanto a outra de 13 anos permanecia em posse do conduzido Marcio. Diante disso e confirmado o cárcere privado foi recebida ordem de entrada onde resistiram a prisão, soltaram dois cachorros da raça Pit Bulls. A menor de 13 anos estava em um quarto em posse do conduzido e no interior da residência foi encontrado ainda substâncias semelhante a maconha e material pornográfico, (DVD’S).
Danos causados
De acordo com a PM, quando na entrada pelo portão, os conduzidos a todo o momento segurava-o para impedir a entrada policial. Quanto à porta do quarto, esta teve que ser arrombada, pois a menor estava trancada e, diante as demais acusações estão todos a disposição da Justiça para dirimir esta dúvida contra aqueles de quem tem um só direito, o de acusar a quem serve e protege a sociedade.
Os elementos praticaram crime dentro do que preceitua o Código Penal.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!