De acordo com informações policiais, a vítima estava transitando no local quando sofreu a abordagem e na sequência ao reagir foi alvejado.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Agente desde 2011, Osmaildo da Silva foi surpreendido por dois suspeitos em frente ao Conjunto Cidade dos Funcionários, no bairro Castanheiras. Ao reagir, aproveitando-se de uma distração, o agente tentou imobilizar um dos suspeitos que estava armado, ocasião em que travou intensa luta corporal. Mesmo em vantagem na briga, o servidor acabou atingido por um disparo na perna que tambem perfurou o saco escrotal. Silva ainda conseguiu apreender a moto, capacete e a carteira de identidade de Reurick Andrey Ferreira dos Santos, que empreendeu fuga juntamente com seu comparsa.
Em seguida, Osmaildo foi encaminhado ao Pronto Socorro João Paulo II, passando por cirurgia por conta dos ferimentos. Seu quadro clínico é normal e estável.
Ao tomar conhecimento da situação, o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários, Socioeducadores, Técnicos Penitenciários e Agentes Administrativos Penitenciários de Rondônia (Singeperon), Anderson Pereira, alertou mais uma vez da necessidade do porte de arma fora de serviço aos agentes prisionais. "Como não tinha autorização para portar arma, Osmaildo não teve condições de se defender à altura e, por isso, correu risco de vida. Até quando nós e nossas famílias ficarão a mercê da criminalidade, sem o devido porte de arma?", questiona.
No último dia 09, a presidente Dilma Rousseff vetou o Projeto de Lei Complementar nº 087, que prevê o direito ao porte de arma fora de serviço aos agentes penitenciários de todo o Brasil.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!