MINAS GERAIS - Durante operação polícia apreende 80 kg de droga que tinha sido comprada em Rondônia
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Uma investigação de mais de dois meses levou a Polícia Civil de Minas Gerais a prender, nesta quarta-feira, 29 pessoas acusadas de envolvimento com uma das principais facções de traficantes em atuação na região do Vale do Aço. A ação ainda apreendeu 95 kg de cocaína e crack, e 80 kg de ácido bórico com cafeína e lidocaína, substâncias usadas na produção dos entorpecentes. Com os detidos, também foram localizados 6 kg de maconha, três armas de fogo, duas balanças, duas prensas e nove veículos ilegais.
Segundo o Departamento de Investigação Antidrogas da polícia mineira, as apurações sobre grupo começaram em maio do ano passado, quando três traficantes foram flagrados distribuindo 3 kg de crack na região. As prisões de hoje também ocorreram em Belo Horizonte e Contagem, na Região Metropolitana da capital mineira.
As apreensões fizeram parte de uma ação conjunta entre diversas delegacias pertencentes ao departamento. De acordo com o delegado Thiago Machado, as investigações devem continuar. "Vários inquéritos ainda estão em trâmite. Mandados de busca e prisão poderão ser cumpridos. E algumas pessoas que foram identificadas poderão ser presas ainda", revelou.
A polícia tem informações de que a facção abastecia principalmente as cidades de Coronel Fabriciano (MG) e Timóteo (MG). A cocaína, de acordo com as investigações, era comprada em Rondônia.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!