PM e Agentes Penitenciários contém início de rebelião no Presídio de Médici
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Um apenado teria iniciado a confusão, os agente penitenciários tiveram que usar munições não letais para conter a fúria dos presos. Ninguém saiu ferido.
Ao ser mandado para uma cela, denominada "Tampão, um dos presos gerou o princípio de rebelião no Presídio da cidade de Presidente Médici. Os Agente Penitenciários tiveram que usar a força para conter os presos, que a todo instante gritavam e ameaçavam que iriam destruir o presídio e matar todos os funcionários.
Policiais Militares do GOE (Grupo de Operações Especiais) do 2º BPM de Ji-Paraná, foram acionados e ajudaram a conter a confusão.
Segundo informações da polícia, durante a confusão, um dos presos pretendia furar dois Agentes Penitenciários. Este presidiário foi identificado e provavelmente será transferido para outra unidade prisional do estado.
Após a contenção dos presos, os policiais juntamente com os Agentes, realizaram uma busca minuciosa nas celas, encontrando apenas 01 "Chuncho", arma pontiagudo de fabricação caseira.
“A unidade está tranquila, foi restabelecida a ordem”, garantiu o comandante do GOE, Asp Of Leandro.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!