CHACINA - Homem mata cinco pessoas da mesma famílias, três eram crianças

Polícia prende homem que matou cinco pessoas de uma mesma família na Reserva Extrativista do Rio Outro Preto em Guajará-Mirim

CHACINA - Homem mata cinco pessoas da mesma famílias, três eram crianças

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Polícia prende homem que matou cinco pessoas de uma mesma família na Reserva Extrativista do Rio Outro Preto em Guajará-Mirim
 
A chacina aconteceu na comunidade Divino Espírito Santo, situada na Reserva Extrativista do Rio Ouro Preto, no sábado (09.10) por volta das 16 horas.
 
De acordo com a versão do homicida, identificado como sendo VALMERIN NOGUEIRA COSTA, de 20 anos, ele estava no rio tomando banho juntamente com FRANCISCO CARLOS PEREIRA, de 25 anos e CRISTIANE GARCIA DE SOUZA, de 28 anos (marido e mulher) e as três filhas menores do casal.
 
Um suposto caso amoroso de CRISTIANE GARCIA com VALMERIN teria sido o estopim para a chacina. FRANCISCO enciumado passou a discutir com VALMERIN e desferiu um empurrão no mesmo, que caiu sobre um motor, sofrendo queimaduras no abdômen e na clavícula do lado direito.
 
VALMERIN levantou-se e disse: “você não vai amanhecer com vida”. Em seguida, saiu na frente foi até a residência, se apossou de uma espingarda calibre 16 e ficou aguardando de tocaia. Quando FRANCISCO se aproximou, trazendo no colo a filha menor ALZIRA DE SOUZA PEREIRA, de 2 anos, foi alvejado com um tiro, ceifando a vida do pai e filha. O homicida não satisfeito, ainda desferiu seis facadas no abdômen de FRANCISCO.
 
A chacina estava só começando. Num ato de crueldade, VALMERIN sai na direção de Cristiane, que ainda tentou se esconder na mata com as outras duas filhas. O homicida se aproximou e desferiu uma facada no abdômen da mulher, a qual morreu no local. A cena de violência continuou contra as outras duas crianças: ALZENIRA SOUZA PEREIRA, de 4 anos e CARLA CRISTINA DE SOUZA PEREIRA, de 6 anos, as quais teriam sido espancadas até a morte, inclusive com coronhadas de espingarda. Uma das crianças estava com um dos braços quebrado e com afundamento de crânio.
 

O homicida VALMERIN NOGUEIRA COSTA, após cometer o crime evadiu-se do local e relatou o ocorrido a um morador das proximidades, que acionou a polícia. Ele foi preso na tarde de hoje (11) por policiais civis da Delegacia de Guajará-Mirim, escondido na casa de um familiar, situada no Ramal do Pompeu, a vários quilômetros do local, onde o crime aconteceu. Segundo informações, ele pretendia fugir para a Bolívia. A delegada Márcia Maria Krause, que preside o Inquérito Policial sobre o caso, pediu a prisão preventiva do homicida, o qual foi conduzido para o Presídio Padinha, na BR 425.

Os corpos das vítimas já em estado de decomposição, foram trazidos para Guajará-Mirim e sepultados no cemitério Santa Cruz, na noite desta segunda (11).

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS