A prisão de Moisés Eguoz de 23 anos aconteceu no distrito de Jacy-Paraná, acerca de 80km da capital Porto velho, onde o mesmo é acusado por várias testemunhas de aliciar crianças que se divertiam em um parque de diversões, em troca de ingressos. A Polícia chegou até o acusado após a denúncia de uma mãe que dava conta que Moisés teria oferecido alguns bilhetes do parque para seu filho, e em troca teria mandado o menino de 7 anos fazer sexo oral nele no intuito de suprir sua obsessiva vontade.
Moisés foi preso no entorno do parque onde trabalha e não esboçou qualquer reação. Quando questionado sobre o fato o mesmo negou qualquer participação, mas uma segunda mãe indignada informou aos PM’s que o acusado teria aliciado seu filho de 10 anos em troca de ingressos, porém a criança não aceitou manter relação com o maníaco e fugiu para casa assustada.
Diante dos fatos confirmados por testemunhas e vítima, Moisés recebeu ordem de prisão e foi conduzido até a Central de Polícia e lá foi confirmado que ele possui em aberto uma mandado de prisão pelo art. 214 do Código Penal (atentado violento ao pudor) expedido pela comarca de Guajará-Mirim no ano de 2009.