O final de semana que antecedeu o feriado da padroeira de Porto Velho foi repleto de ocorrências envolvendo bebidas alcoólicas, desde aqueles “bebuns” que decidem sair dirigindo seus veículos pelo transito da capital, até aqueles mais “nervosinhos” que acabam extrapolando na bebida e arrumando confusão pela cidade.
Apenas nesse ultimo sábado foram sete ocorrências envolvendo o consumo do álcool. Na avenida Raimundo Cantúaria, bairro Nova Porto Velho, por volta das 06h40, um homem de 26 anos foi preso, acusado de realizar manobras bruscas em frente a uma viatura policial, no momento da abordagem os policiais identificaram vários sintomas de embriaguez, no mesmo na avenida Nicarágua, outro homem identificado pelo nome de Otavio Bezerra Rodrigues, 30 anos, foi preso após ingerir grande quantidade de bebida alcoólica e se acusado de ir cobrar uma divida em uma residência ameaçando os moradores e reagindo a prisão da policia.
Por volta das 19h30 deste sábado um homem identificado pelo nome de Osvaldo Fernandes de Souza, 44 anos, foi preso na praça Aluizio Ferreira, Centro de Porto Velho, visivelmente embriagado, ofendendo as pessoas que passavam pelo local. Outro caso aconteceu por volta das 20h00 no bairro COHAB, zona Sul de Porto Velho, dois homens que estavam em uma moto bateram em um ônibus coletivo, quando os policiais chegaram além de notar o estado de embriaguez de ambos, um dos acusados ainda chamou um dos policiais de “ladrão’.
Na avenida Guaporé foram duas ocorrências neste ultimo sábado (22) envolvendo álcool e direção. Às 00h30 Carlos Augusto da Silva, 49 anos, foi preso após ser acusado de realizar varias manobras perigosas e ainda ameaçar e ofender outro motorista que trafegava pelo local. Mais tarde por volta das 06h20, um homem identificado pelo nome de Joel Mesquita Diógenes, avançou o sinal vermelho na frente de uma viatura policial, após a abordagem os policiais constataram que o acusado estava completamente embriagado.
As ocorrências correspondem aos boletins de ocorrências policiais de n° 4019/4030/4031/4047/4043/4049/2010.