Mais um domingo (25) de blitz na avenida Rio Madeira, que se tornou a “estrada da cachaça e forró” na extensão entre o colégio Tiradentes e o balneário “Toca dos Cobras”, já nas proximidades do parque ecológico.
A avenida que foi palco recentemente de dezenas de acidentes (veja aqui) dominicais vespertinos, agora é alvo de operações conjuntas da Policia Militar ( Cia de Trânsito) e agentes civis do DETRAN – Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia. (Clique aqui e saiba mais) que estão contribuindo para trazer a ordem no trânsito no perimêtro.
Porém mostrando displicência, por volta de 18hs, uma viatura de fiscais do DETRAN deu uma pisada na bola quando já iam embora, deixando passar um veiculo Fiat, modelo Fiorino com oito crianças na carroceria.
O carro vinha sentido “parque-centro” e chegou a emparelhar com a viatura. Um servidor público ainda colocou a mão para fora, mostrando que percebeu a ilegalidade no trafego com passageiros na carroceria, porém, seguiram viagem e fizeram “vista grossa” ao carro. ( Veja vídeo ao lado)
Logo após o término da blitz, dezenas de carros e motos que estavam aguardando para passar pelo “funil” policial, formaram uma grande fila na avenida. Com a palavra o diretor geral do Detran Elenilton Eller, são dois pesos e duas medidas nas abordagens? Se uma tragédia acontesse com os passageiros do carro superlotado, podia-se mandar a conta para seu refrigerado gabinete?