ABORTO - Adolescente mata filho na hora do parto cortando a cabeça

ADOLESCENTE MATA FILHO NA HORA DO PARTO CORTANDO A CABEÇA

ABORTO - Adolescente mata filho na hora do parto cortando a cabeça

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

De acordo com informações obtidas através do Boletim de Ocorrência Policial (BOP), 0027/10, a adolescente de 16 anos, E.P.S, passou mal sofrendo fortes dores abdominais na tarde deste domingo, 10, sendo conduzida até a Unidade Mista de Saúde de Espigão do Oeste(UMS/EO), onde foi medicada pelo médico de plantão, que não teve o nome revelado pela direção da Unidade de Saúde.
 
Ainda segundo informações do BOP, por volta das 19h30 min, a Unidade de Saúde comunicou que uma jovem havia dado entrada naquela Unidade de Saúde, com fortes dores abdominais e ainda, o corpo de um feto dentro de uma sacola, sem a cabeça.
 
Após receber os primeiros socorros do médico de plantão, Paulo André que assumira o plantão as 19h00, a adolescente relatou que ao voltar para casa naquela tarde, as dores retornaram ainda mais fortes e ao tentar usar o banheiro de sua casa, o feto começou sair. Em seu depoimento a adolescente afirma que o feto de aproximadamente seis meses, foi expelido primeiro pelas pernas, saindo em seguida o tronco e depois os braços, ficando preso pela cabeça. No desespero ela pegou uma faca de cozinha e decapitou o próprio filho, a cabeça do bebê teve de ser retirada pelo médico que a atendeu em sua segunda entrada na Unidade Mista de Espigão do Oeste.
 
Em conversa com o médico Paulo André que atendeu a adolescente na noite de domingo, o clínico geral afirmou que não comentaria o assunto sem autorização da direção da Unidade Mista de Saúde. A diretora da instituição Carlas Cristiane está viajando e a recepção não forneceu nenhum detalhe sobre o caso que está sendo apurado pela polícia civil de Espigão do Oeste. O delegado Dr.º Rafael Costa Dourado estava no hospital acompanhado de um perito da polícia civil. Não foi possível colher informações com ele, segundo Costa Dourado que apenas sinalizou para a reportagem, após averiguar diversas informações, falará sobre o caso.
 
O Conselho Tutelar está acompanhando o caso e no momento a jovem está recebendo acompanhamento psicológico. A conselheira Aline Cabral nos afirmou que todos os detalhes sobre o que pode ter levado ela cometer este ato “macabro”, já estão sendo apurados.
 
De acordo com informações extra-oficiais, todos que estão ligados a jovem, serão convocados para depor. O delegado espera com isso saber se a jovem que afirmou não ter tido nenhum sintoma de gravidez, sofreu por parte de familiares e /ou do próprio pai da criança, algum tipo de pressão psicológica para abortar, ocasionando assim o ato medonho. A jovem passará por exames, para se saber se o aborto foi espontâneo ou provocado por algum medicamento. Não há ainda informações confirmadas se, o bebê já estava morto ou se ainda estava vivo no momento do aborto. A criança mesmo prematura, estava completamente formada, assim disse umas das enfermeiras que atendeu a menor, de acordo com a profissional de saúde, o bebê, só precisava amadurecer os órgãos, “ele me parecia perfeito, não vi nele, nenhuma deformação”, disse a enfermeira, que não quis revelar o sexo da criancinha.
 
O sepultamento do bebê aconteceu no cemitério São Francisco de Assis na tarde desta segunda-feira.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS