Uma guarnição da PM desarticulou na noite de terça-feira (09) uma "boca de fumo" localizada no bairro Cidade Nova que era comandada por um homem identificado como Lindomar Pereira Paiva, vulgo “Orelha”, que era conhecido na região por comandar uma "boca" e, segundo testemunhas, aliciava menores para vender parangas na zona Sul da capital.
Segundo o Boletim de Ocorrência n°3982/2009 a prisão aconteceu devido a denúncia de uma testemunha, que é mãe de um menor que trabalhava pra "Orelha", ter sido espancada pelo acusado, pois não aceitava que o seu filho fosse "mula" do traficante.
Os PMs montaram uma campana onde ficaram o dia todo monitorando o acusado, quando no início da noite fizeram a abordagem e conseguiram capturar "Orelha" junto com um menor de 14 anos. Ainda no local foram feitas várias buscas e dentro de um matagal próximo da suposta "boca de fumo", foram encontrados quatro potes escondidos dentro de um buraco, contendo no total 204 parangas de “Mela”, que seriam vendidas em vários pontos da cidade, mas com prioridade no setor Sul. Na casa foi apreendido também uma escopeta com três munições,sendo duas intactas e uma deflagrada.
Quando questionado sobre a droga, "Orelha" disse que não sabia de nada. Porém, segundo populares, um homem conhecido como Naldo seria a pessoa que repassava a droga, pois há alguns dias ele chegou com uma motocicleta Titan azul, entregou alguns objetos e fez várias ameaças no local, onde estava armado com um revolver e dizia que ia matar quem entregasse a "boca".
A guarnição se deslocou até a casa de Naldo que fica no mesmo bairro, mas não conseguiu efetuar a prisão. Diante das evidências "Orelha" recebeu voz de prisão e foi enquadrado nos crimes de: trafico de drogas,aliciamento de menor e porte ilegal de arma.Na delegacia foi constatado que "Orelha" ainda responde pelos crimes de homicídio e posse de entorpecentes.