Após fazer denúncia de que há retirada ilegal de madeira na Reserva Extrativista Quariquara localizada na linha C-74 e no PA São Marcos, o vereador petista do Município de Vale do Anari, Antonio Ruela Neto, foi ameaçado de morte por um dos toreiros que se sentiu atingido pela denúncia, que foi feita junto a Sedam de Anari, órgão competente pela fiscalização.
O vereador alega que estaria sendo feita uma extração ilegal de madeiras na linha C-74, que supostamente poderia estar sendo retirada de uma reserva florestal, que é de responsabilidade do Governo do Estado de Rondônia, onde também está sendo preparado um plano de Manejo Florestal. Devido a esta denúncia junto a Sedam, foi ameaçado por Reginaldo Andrade dos Santos, um dos toreiros da região, ameaça qual foi feita na presença da policia militar.
Devido ao fato ocorrido o vereador registrou ocorrência, nº 1924/2007, na delegacia de Policia Civil de Machadinho d'Oeste pedindo providências em relação a ameaça sofrida por ele.
Segundo o presidente estadual do PT, Tácito Pereira, o vereador está cumprindo o seu papel de parlamentar municipal, que foi o de exigir do órgão competente estadual que é a SEDAM, que apura se a denúncia de retirada ilegal de madeiras da reserva.
O presidente do PT estranha que a Sedam não tenha tomado nenhuma atitude em frente a esse pedido, estranha ainda que a solicitação do vereador tenha chegado até o toreiro Reginaldo, que o ameaçou de morte.
Diante disso o presidente do PT exige do Governo do Estado que tome as providencias necessárias a que se refere a segurança na região e principalmente a respeito da vida do vereador Antonio Ruela. Como também, que a Sedam tome providências em frente a retirada ilegal de madeira da reserva extrativista Quariquara.
*
VEJA TAMBÉM:
*
TRE absolve deputado Wilber Coimbra por unanimidade
*
Promotor boliviano é flagrado ao dirigir carro brasileiro roubado