PIRATARIA - Embarcação é assaltada no rio Madeira por sete homens fortemente armados

PIRATARIA - Embarcação é assaltada no rio Madeira por sete homens fortemente armados

PIRATARIA - Embarcação é assaltada no rio Madeira por sete homens fortemente armados

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Na madrugada desta quarta-feira (25) sete homens embarcaram, com forte armamento, no barco “Dois Irmãos”, no Porto do Cai n’água, zona Central da capital, e logo depois renderam 50 tripulantes próximo do povoado de Cujubim Grande, que fica há uma hora de viagem de barco descendo o rio Madeira. Os homens levaram como refém o comandante da tripulação em uma lancha que presta suporte ao barco “Dois Irmãos” até as margens da comunidade de Cujubim. Alguns passageiros e funcionários do barco disseram à reportagem que essa não é a primeira vez. Um rapaz que trabalha no porto, que não quis se identificar, disse que já ficou sabendo de três assaltos a embarcações à deriva. De acordo com o empresário fluvial e um dos donos do barco “Dois Irmãos”, Reginaldo Moreira, os assaltantes levaram uma grande quantia de dinheiro dos tripulantes, além de celulares e outros pertences pessoais. Segundo Reginaldo a equipe do barco solicitou a presença da Delegacia Fluvial de Porto Velho, mas o departamento negou-se a prestar apoio, pois, de acordo com Reginaldo, a Delegacia Fluvial alegou que por questão geográfica e fluvial quem toma conta daquela aérea é o departamento de Humaitá. Reginaldo Moreira disse ainda que em 2007 ele e alguns de seus funcionários foram assaltados no Porto Cai N’água quando estavam arrumando o barco após uma viagem, naquele momento foram surpreendidos por cinco homens que levaram R$ 15.000,00 (quinze mil reais) em dinheiro e R$ 5. 000,00 (cinco mil reais) em jóias.
DELEGACIA FLUVIAL
O Capitão-de-Corveta, Robson Oberdan Bispo de Souza, disse à reportagem por telefone que a Marinha não tem a função de fazer segurança pública e no mês passado a Delegacia Fluvial de Porto Velho ministrou um curso para funcionários ligados a segurança pública, tais como: delegacia ambiental, companhia de operações da Polícia Militar e Polícia Federal. Segundo Robson, a Marinha tem como objetivo fiscalizar as embarcações com relação a segurança da tripulação que é: super-lotação, verificar se tem botes salva-vidas para todos e principalmente se a embarcação está de forma legal perante as normas de navegação.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS