Estelionatários que se passavam por ex-meninos de rua são presos

Estelionatários que se passavam por ex-meninos de rua são presos

Estelionatários que se passavam por ex-meninos de rua são presos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Quatro adolescentes estão presos na cadeia pública de Vilhena, depois de fazerem várias vítimas na cidade. Eles se passavam por ex-meninos de rua e vendiam livros a preços exorbitantes. Dentre suas vítima está uma advogada e um funcionário público, além de comerciantes. Felipe Marcondes dos Santos, Luiz Odilon da Silva, André Teles da Silva e José dos Reis Filho, que se passava como superintendente da equipe de "ex-meninos de rua", foram presos na quarta-feira, depois de uma denúncia feita na delegacia central de Polícia Civil. Segundo a denúncia, eles diziam para suas vítimas que pertenciam a uma instituição, e que vendiam os livros para pagarem seus estudos. Apresentavam-se como futuros médicos, advogados e outras profissões, mas na verdade não estudavam e a tal instituição não existe. Os preços das publicações eram exorbitantes. Um dicionário chegava a custar R$ 800,00, mas como eles alegavam que era para uma instituição social, as vítimas acabam comprando e caindo no golpe. Depois que o quarteto foi preso a polícia prosseguiu nas investigações e acabou descobrindo que a maioria deles é de Sergipe e que não é a primeira vez eu eles se passam por membros de uma instituição social para socializar ex-meninos de rua, embora nenhum deles tenham passagem pela polícia. A quadrilha tem dez membros, porém, somente contra os quatro presos foram registradas denúncias das vítimas. Durante as investigações a polícia descobriu que a distribuidora dos livros realmente existe na cidade de Aracaju, eles entregaram os livros vendidos a preços aviltantes, mas a instituição social é uma farsa assim como a história de serem ex-meninos de rua. De acordo com os delegados Ítalo Oswaldo Alves da Silva e Solange Barros Guimarães Ferreira, que atuaram no caso, eles inventavam a história da instituição e se passavam por ex-meninos de rua que precisavam vender livros para estudarem, mas, tudo não passava de uma farsa. A preocupação da polícia é que esse mesmo golpe possa estar sendo aplicado em outros municípios de Rondônia.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS