Roraima - Assassino de namorado da ex-mulher é preso depois de ficar rondando residência

Roraima - Assassino de namorado da ex-mulher é preso depois de ficar rondando residência

Roraima - Assassino de namorado da ex-mulher é preso depois de ficar rondando residência

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O segurança Rinaldo Pedro da Silva, 37, apelidado de Jamanta, foi preso em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pelo juiz da 1ª Vara Criminal, na semana passada. Jamanta é acusado do assassinato do motorista de táxi Arquinelis Matos Franco, 43, namorado da ex-mulher, ocorrido no domingo, dia 4. A prisão foi a pedido do delegado Glauber Lorenzini, titular do inquérito que investiga o crime na Delegacia-Geral de Homicídio. *Desde a decretação da prisão, a equipe de agentes da especializada realizava diligências para localizar Jamanta, mas ele não foi encontrado nos endereços fornecidos à polícia. Na segunda-feira à tarde, o advogado Samuel Weber entregou o foragido na DGH, após tomar conhecimento que seu cliente estava sendo caçado pela polícia. *Mais uma vez o delegado disse que tentou tomar o depoimento do acusado, mas ele se negou a falar sobre o caso, invocando o direito de se pronunciar só em juízo. Jamanta, no entanto, negou que nos últimos dias tivesse rondado a residência da sua ex-mulher, Inalda Pereira da Silva, 27, considerada o pivô do assassinato. Mas testemunhas confirmam inclusive que ele chegou a pular o muro da casa, no horário de meio-dia. *Ele também se negou a entregar o revólver usado para matar a vítima e não deu informações que pudessem levar a polícia a identificar o desconhecido que lhe deu fuga em uma motocicleta após o assassinato. *Conforme Glauber Lorenzini, a ex-mulher do homicida prestou declaração na delegacia e contou que Jamanta estava rondando a casa de seus pais no bairro Sílvio Leite, mesmo local onde ocorreu o assassinato do taxista e temia por sua vida. *Ela ainda informou das várias ocorrências registradas contra o ex-marido na DDM (Delegacia de Defesa da Mulher). Com base nas declarações da mulher e o histórico do acusado, o delegado disse que representou com o pedido de prisão, que foi aceito pelo magistrado. *CRIME – Arquinelis foi assassinado com três tiros por volta das 10h20, na casa dos pais da ex-mulher de Jamanta, no bairro Sílvio Leite. Dois tiros atingiram o peito e a cabeça da vítima. Ele ainda foi levado ao Pronto Socorro Francisco Elesbão, mas já chegou morto. *O assassino fugiu na garupa de uma motocicleta, pilotada por um desconhecido, e se apresentou com seu advogado menos de 24 horas depois e ficou em liberdade até a prisão.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS