Policiais Militares lotados na 1ª Companhia Independente de Policiamento Ostensivo em Theobroma, registram no início da tarde de sábado (10), por volta das 13h, na Linha 02, km 5, Assentamento Rio Branco, Zona Rural do município de Theobroma, uma ocorrência de homicídio, que vitimou Juarez Sebastião Mendes, 36 anos, residente na Linha 10, quilômetro 1,5, do mesmo assentamento.
*A Central de Operações da Polícia Militar em Theobroma foi comunicada do fato pelo telefone 190, enviando ao local a guarnição de serviço comandada pelo Sargento PM Cristiano, auxiliado pelo Policial Militar Coelho, com apoio de uma guarnição reforço da cidade de Jaru composta pelo Cabo PM Aldoivo e PM Valdeir, onde constataram a denúncia, encontrando o corpo da vítima caído ao solo, já sem vida.
*Conforme ficou apurado, Juarez se deslocava para o Distrito de Palmares do Oeste, quando na altura do quilômetro 5 da Linha 2, foi alvejado por dois disparos de arma de fogo, atingindo-o nas costas e na cabeça, por uma pessoa não identificada.
*O corpo da vítima foi encaminhado ao hospital municipal de Jaru para ser submetido a exame tanatoscópico, sendo a ocorrência registrada na Delegacia de Polícia Civil em Jaru, que prosseguirá com as investigações com objetivo de identificar e prender o infrator.
*Vida pregressa da vítima
Juarez Mendes estava respondendo processo criminal na Comarca de Jaru, pela prática de disparo de arma de fogo, previsto no artigo 15, do Estatuto do Desarmamento, no qual foi denunciado em 11/12/2006.
*Na última terça-feira(06/02), Juarez Mendes agrediu a golpes de facão Paulo Viviane Maria, 44 anos, amputando a sua mão esquerda, ferimento profundo no braço direito e na cabeça. Paulo foi socorrido para o hospital municipal de Jaru de onde foi transferido para Porto Velho, onde se encontra internado.