Foto/legenda: A polícia apreendeu as armas utilizadas e uma “tereza” (tipo de corda utilizado para fuga que foi feita com tecido dos colchões)
Quatro menores, um de 15 anos e três de 17 anos, tentaram fugir da Casa do Adolescente Sentenciado, localizada na rua Rio de Janeiro. Durante a madrugada desta sexta feira (30) às 3h00, o agente Edivandro Saraiva dos Santos estava fazendo uma ronda no pavilhão “A” quando se deparou com os menores infratores com pedaços de pau, chuchos (tipo de faca), ferro e pedras correndo para cima dos agentes para tentarem fuga.
Nesse momento um dos agentes que também fazia a ronda anunciou a fuga para que os outros colegas pudessem dar apoio na captura dos menores. Os demais agentes que estavam no pavilhão “C” correram para ajudar os dois colegas e acionaram o Centro Integrado de Operações Policiais (CIOP).
Durante a luta corporal empreendida para evitar a fuga dos menores, três agentes foram atingidos pelas armas que dispunham os garotos. Assim que os internos foram contidos, os demais, do pavilhão 3º e 5º entraram em fúria ameaçando de morte todos os agentes de plantão por terem recapturados os infratores.
Os policiais militares que chegaram para conter os ânimos dos menores, apreenderam as armas utilizadas e uma “tereza” ( tipo de corda utilizado para fuga que foi feita com tecido dos colchões).
Os menores que iniciaram a confusão foram encaminhados a Central de Polícia para apurar os fatos.
*
VEJA TAMBÉM:
*
Familiares de menores infratores apelam para promotor não juntar as facções inimigas na Casa do Adolescente
*
Polícia Federal detém dois garimpeiros e apreende 47 pedras de diamante próximo a Reserva Roosevelt - Confira foto