A delegada Rosilei de Lima, da Delegacia de Patrimônio, realizou nesta terça feira (27), em conjunto com integrantes do Ministério Público Estadual , Ceron Brasil Telecom , Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar e Polícia Civil , uma palestra aos compradores de sucatas para falar sobre a redução de ocorrências, neste ano, de furtos de hidrômetros relógios de energia cabos de telefones cabos de redes de energia elétricas nas redes de transmissão residencial e empresarial.
Após várias imagens em fotos e vídeos, a delegada mostrou que os compradores de sucata estão mais conscientes, evitando a compra destes produtos, uma vez que vários flagrantes já foram realizados pela Patrimônio tanto dos assaltantes como dos receptadores.
A delegada alertou aos comerciantes que evitem adquirir este material, pois com a cobrança dos fornecedores e órgãos de fiscalização de ação da polícia na repressão desse tipo de crime, um contingente de policiais é retirado das ruas.
“Ao invés da polícia estar prendendo ladrões que entram em residências, agridem as famílias ou até assassinam os moradores estão indo atrás dos compradores de sucatas para efetuar a prisão desses objetos”, enfatizou a delegada.
*
VEJA TAMBÉM:
*
Polícia prende prostituta acusada de ser mentora da morte de advogado
*
Polícia divulga foto de garota de programa que tramou assalto e morte de Advogado