A caça aos foragidos da justiça nos últimos dias tem sido missão fundamental para os policiais do Grupo de Investigação e Captura (GIC). Por determinação do secretário de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), tenente-coronel PM Evilásio Sena, o GIC tem realizado diversas diligências com o objetivo de recapturar foragidos.
Ontem, 3, em Porto Velho, o GIC recapturou cinco foragidos, sendo eles: Cláudio Ferreira da Silva, Elivando Costa Garcia, Sivan Fernandes de Souza, Aldenildo de Lima Rodrigues e Raimundo Bispo dos Santos.
De acordo com o secretário de Segurança, é de extrema relevância a recaptura desses elementos, pois eles praticam delitos de todas as naturezas e, conseqüentemente, a estatística criminal do estado aumenta o seu número.
E enquanto na capital os foragidos voltam para o sistema prisional, no interior a Operação "FERROLHO" tem possibilitado à população mais garantias de bem-estar. Em Buritis, a operação já desmantelou uma quadrilha especializada em assaltos, recuperou objetos e automóveis roubados, apreendeu drogas, deteve receptadores e menores infratores.
Em Machadinho do Oeste, a Operação "FERROLHO", comandada pelo secretário adjunto da Sesdec, delegado Cezzar Pizzano, também atuou com o objetivo de encontrar pessoas desaparecidas, uma vez que está é uma das maiores queixas da comunidade local.