*Policiais do GIC (Grupo de Investigação e Captura) efetuaram a prisão de vários integrantes do MCC armados com espingardas e revólveres na região do projeto de assentamento Pau D'Arco, localizado na Linha 11 da BR 425, distante da capital cerca de 220 quilômetros.
*Eles foram presos durante uma operação desencadeada pelo GIC nos dias 05, 06 e 07, determinada pelo secretário estadual de segurança, major Evilásio Sena, visando conter a onda de violência denunciada pelos donos de propriedade rurais daquela região. Membros do MCC que estão nos acampamentos mantidos pelo Movimento, ameaçarem os sitiantes com armas de fogo, destruindo casas e cercas e expulsando-os de suas propriedades.
*A operação policial foi comandada pelo delegado Jeremias Mendes, que relatou que os elementos presos integram o grupo de acampados do MCC naquela região, que são acusados de estarem ameaçando os sitiantes, danificando e invadindo suas propriedades, os demais invasores e membros do grupo ao saberem da presença da polícia, evadiram-se do acampamento escondendo no mato.
*Segundo informou ainda o delegado do GIC, a operação continua na região procurando identificar e prender novos invasores e os líderes incentivadores das invasões.