Roraima - Presos 12 membros de quadrilha que rouba carros

Roraima - Presos 12 membros de quadrilha que rouba carros

Roraima - Presos 12 membros de quadrilha que rouba carros

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*O furto de um Celta na madrugada de ontem levou a polícia a “desbaratar” um grupo de jovens que atuava furtando veículos para tirar seus acessórios, principalmente o aparelho de som. Ao todo, os policiais prenderam inicialmente cerca de 12 pessoas, entre adolescentes e adultos, depois de localizar o veículo escondido no quintal da residência de um adolescente no bairro Alvorada, mas somente um rapaz apontado como autor do furto permaneceu preso. *Além do veículo, os policiais apreenderam seis aparelhos de som para carro que estavam com quatro pessoas apontadas como receptadores. Acusado do furto do Celta, o estudante Atila Afonso dos Santos, 18 anos, negou que tivesse pegado o veículo e imputou a culpa no adolescente, cujo carro foi encontrado em sua casa. *Ele informou que estava bebendo com cerca de sete colegas e que o adolescente e outro elemento identificado como Lucas saíram do local dizendo que iam furtar um veículo. Algum tempo depois, os dois retornaram ao bar já com o Celta vermelho, placas JWT 9113, de propriedade do professor Max Ferreira, que foi furtado de sua residência no bairro Cinturão Verde. *Em seguida, após passar com o veículo no bar, o adolescente seguiu para sua casa onde escondeu o Celta até ser encontrado pela polícia na manhã de ontem. Atila contou que foi preso por volta das 9 horas ainda em casa, quando os policiais do distrito chegaram acompanhados do adolescente que o acusou de ter furtado o carro. *De acordo com o delegado titular, Joseilton Costa, a polícia já estava investigando denúncias de que Atila e outros elementos, inclusive adolescentes, estavam furtando veículos para tirar seus acessórios e depois vender. *Depois da localização do Celta, o adolescente acabou revelando que Atila era o autor do furto e entregou ainda outros comparsas que estão sendo investigados e mais algumas pessoas que haviam comprado aparelhos de som dos carros. O delegado informou que, além deste caso, a polícia investiga ainda a participação de Atila no furto de outro veículo no início do ano. *“Ao todo, nós levamos aproximadamente 12 pessoas para o distrito e recuperamos seis aparelhos de som que estavam em poder de quatro delas, apontadas pelo adolescente”, informou o delegado, destacando que seriam interrogadas e indiciadas por receptação e depois liberadas. *Quanto a Atila, seria feito o auto de prisão em flagrante por furto e depois ele seria conduzido para a Penitenciária de Monte Cristo. Já o adolescente seria ouvido e encaminhado para a Delegacia da Infância e Juventude para que fosse aberto procedimento. *O delegado lembrou que, ao chegar na residência do adolescente onde o carro estava escondido, foi observado que o Celta estava coberto no fundo do quintal e, conforme revelou o adolescente, eles iriam esperar que anoitecesse para sair com o carro e levar para outro local para ser depenado.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS