Policial militar se acidenta ao perseguir dois supostos bandidos

Policial militar se acidenta ao perseguir dois supostos bandidos

Policial militar se acidenta ao perseguir dois supostos bandidos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*O policial militar Fredmar Dantas Monteiro, lotado na Companhia Independente de Policiamento de Trânsito, condutor da MC 039 placa NBQ7010, se envolveu em acidente de trânsito na Av. Jatuarana cruzamento com Rua Arruda, por volta das 17 horas desta quarta-feira. Os policiais militares realizavam patrulhamento pela Av. Campos Sales, bairro Belvedere, quando no cruzamento daquela Rua com do Cacau avistaram dois elementos numa motocicleta HONDA SAHARA de cor verde, modelo 1999, sendo que o condutor era moreno, magro, trajando camisa preta, calça jeans e capacete branco sem viseira e o passageiro era moreno, magro, trajando camisa cinza, bermuda amarela e capacete vermelho, características estas que se assemelhavam aos elementos que haviam efetuado um roubo nesta manhã no centro de Porto Velho.

*Abordagem

*Os elementos, ao perceberem que seriam abordados pelos PM Macedo e Fredmar, empreenderam fuga adentrando na Rua Algodoeiro, sentido Rua Miguel Calmon. Nas proximidades da Rua Tancredo Neves o passageiro desembarcou da motocicleta empreendendo fuga a pé, sendo que o PM Macedo percebeu que este trazia em sua mão uma pistola oxidada, modelo TAURUS, que por suas dimensões aparentava ser de calibre .40, tendo continuado na perseguição do condutor da motocicleta.

*De acordo com o relato dos PMs, no cruzamento da Rua Algodoeiro com Rua Tancredo Neves, o condutor da motocicleta adentrou na contramão de direção desta em direção à Av. Jatuarana, seguindo no sentido da COE, tendo antes ultrapassado o sinal vermelho do cruzamento com a Rua Miguel Calmon;

*O PM Fredmar percebeu que o condutor daquela SAHARA trazia na altura do cós da calça, parte das costas, em sua cintura, uma segunda pistola, com modelo aparentando ser da marca TAURUS e calibre .40.

*A perseguição continuou no conjunto habitacional COHAB, onde o condutor da SAHARA verde havia adentrado pela rua Abóbora, tendo deslocado-se até a praça daquele bairro e posteriormente adentrado na Rua Arruda, sentido Av. Jatuarana, onde na altura desta com a Rua Arruda ocorreu a colisão com a bicicleta marca MONARK de cor vermelha, sem placa nem numeração de chassi, que deslocava-se na Av. Jatuarana sentido Colégio João Bento da Costa, sendo propulsionada por Ronderson Moura Lima, residente na rua Caetano, 3117, Caladinho, nesta Capital, tendo como passageira a criança Emili Almeida Lima, resultando em queda dos envolvidos.

*Lesão

*Como conseqüência da queda o PM Fredmar foi lesionado com escoriações no antebraço e joelho esquerdos. Ronderson não apresentava lesões aparentes, apenas queixava-se de dores na altura da coxa direita. A criança Emili apresentava pequenas escoriações no ombro esquerdo, região parietal e narinas.

*Os dois foram socorridos imediatamente por uma guarnição PM, sendo encaminhados ao Hospital João Paulo II. O sargento PM Wilson Melo de Matos, passava pelo local do acidente e permaneceu prestando os cuidados imediatos necessários ao PM Fredmar, aguardando a chegada da Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiro Militar, de forma que prestasse o socorro e condução do Policial ao Hospital da Clínicas, onde o PM Fredmar recebeu todo o tratamento necessário, obtendo alta médica em seguida.

*Danos

*O acidente resultou em danos no farol e carenagem da MC 39 e empenamento do garfo, roda dianteira e chassi da bicicleta de. Ronderson, sendo esta conduzida ao pátio da DEDT e aquela permanecida no pátio da COE para futura remoção a esta OPM. O PM Macedo não logrou êxito na captura do condutor daquela SAHARA verde, tendo este se deslocado pela Rua Sucupira em direção ao local de inicio da perseguição.

*Apoio

*Por das 20 horas, o capitão PM Paulo André, após realizar todos os levantamentos do acidente, foi até ao Hospital João Paulo II, para condução dos acidentados, pai e filha, até a residência, ?onde dei o apoio necessário que estivesse ao alcance desta OPM, de forma a minimizar as conseqüências do ocorrido?. O PM também foi liberado do Hospital das Clínicas.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS