Policial militar se acidenta ao perseguir dois supostos bandidos
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
*Abordagem
*Os elementos, ao perceberem que seriam abordados pelos PM Macedo e Fredmar, empreenderam fuga adentrando na Rua Algodoeiro, sentido Rua Miguel Calmon. Nas proximidades da Rua Tancredo Neves o passageiro desembarcou da motocicleta empreendendo fuga a pé, sendo que o PM Macedo percebeu que este trazia em sua mão uma pistola oxidada, modelo TAURUS, que por suas dimensões aparentava ser de calibre .40, tendo continuado na perseguição do condutor da motocicleta.
*De acordo com o relato dos PMs, no cruzamento da Rua Algodoeiro com Rua Tancredo Neves, o condutor da motocicleta adentrou na contramão de direção desta em direção à Av. Jatuarana, seguindo no sentido da COE, tendo antes ultrapassado o sinal vermelho do cruzamento com a Rua Miguel Calmon;
*O PM Fredmar percebeu que o condutor daquela SAHARA trazia na altura do cós da calça, parte das costas, em sua cintura, uma segunda pistola, com modelo aparentando ser da marca TAURUS e calibre .40.
*A perseguição continuou no conjunto habitacional COHAB, onde o condutor da SAHARA verde havia adentrado pela rua Abóbora, tendo deslocado-se até a praça daquele bairro e posteriormente adentrado na Rua Arruda, sentido Av. Jatuarana, onde na altura desta com a Rua Arruda ocorreu a colisão com a bicicleta marca MONARK de cor vermelha, sem placa nem numeração de chassi, que deslocava-se na Av. Jatuarana sentido Colégio João Bento da Costa, sendo propulsionada por Ronderson Moura Lima, residente na rua Caetano, 3117, Caladinho, nesta Capital, tendo como passageira a criança Emili Almeida Lima, resultando em queda dos envolvidos.
*Lesão
*Como conseqüência da queda o PM Fredmar foi lesionado com escoriações no antebraço e joelho esquerdos. Ronderson não apresentava lesões aparentes, apenas queixava-se de dores na altura da coxa direita. A criança Emili apresentava pequenas escoriações no ombro esquerdo, região parietal e narinas.
*Os dois foram socorridos imediatamente por uma guarnição PM, sendo encaminhados ao Hospital João Paulo II. O sargento PM Wilson Melo de Matos, passava pelo local do acidente e permaneceu prestando os cuidados imediatos necessários ao PM Fredmar, aguardando a chegada da Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiro Militar, de forma que prestasse o socorro e condução do Policial ao Hospital da Clínicas, onde o PM Fredmar recebeu todo o tratamento necessário, obtendo alta médica em seguida.
*Danos
*O acidente resultou em danos no farol e carenagem da MC 39 e empenamento do garfo, roda dianteira e chassi da bicicleta de. Ronderson, sendo esta conduzida ao pátio da DEDT e aquela permanecida no pátio da COE para futura remoção a esta OPM. O PM Macedo não logrou êxito na captura do condutor daquela SAHARA verde, tendo este se deslocado pela Rua Sucupira em direção ao local de inicio da perseguição.
*Apoio
*Por das 20 horas, o capitão PM Paulo André, após realizar todos os levantamentos do acidente, foi até ao Hospital João Paulo II, para condução dos acidentados, pai e filha, até a residência, ?onde dei o apoio necessário que estivesse ao alcance desta OPM, de forma a minimizar as conseqüências do ocorrido?. O PM também foi liberado do Hospital das Clínicas.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!