JARU – A Polícia Militar em Jaru, vem registrando nos últimos dias, várias ocorrências de violência contra mulheres, e só neste final de semana foram sete envolvendo mulheres como vítimas de seus esposos, namorados e outros.
*Conforme consta nos Boletins de Ocorrências Policiais, os maiores números de ocorrências são ocasionados por motivos fúteis e ainda traições, ciúmes e bebidas alcoólicas, que acaba gerando discussões, onde alguns homens aproveitando de sua força física e descontrole emocional, usam de violência agredindo seus cônjuges com socos e pontapés e até mesmo pedaços de madeiras, cintos e outros meios de agredir suas esposas ou namoradas, vindo a causar sérios problemas psicológicos e físicos na saúde dessas mulheres.
*O Capitão PM Neurimar, que responde atualmente pelo Comando da 1º Companhia Independente de Policiamento Ostensivo, ressaltou, que a violência contra a mulher é um sério problema de segurança e social, assim como uma violação dos direitos humanos. Todos os dias, em todos os cantos do mundo, milhões de mulheres sofrem caladas a violência doméstica. Sozinhas, sem contar para ninguém, elas sentem as dores, físicas e psíquicas, provocadas pelas agressões e pelo silêncio.
*O objetivo desta nota é encorajar as mulheres em situação de violência doméstica a romper o mundo do silêncio, escapar da solidão e encontrar saídas. O recado é direto: é preciso falar, apontar a violência sofrida como algo que não é “natural”, que não deve ser tolerado e nem varrido para debaixo do tapete, é só ligar no telefone 190 que uma viatura policial vai de imediato te atender, faça como essas setes mulheres, denuncie.