O crime aconteceu no ano passado e a mulher foi morta com dois tiros na cabeça
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O julgamento ocorreu durante toda a segunda-feira (25) no 2° Tribunal do Júri da Comarca de Porto Velho (RO) e terminou às 3h30 desta terça-feira (26) . Erinaldo Resende de Meireles, 51, foi condenado a 16 anos de reclusão no regime fechado por matar com dois tiros na cabeça a esposa no dia 16 de julho do ano passado no distrito de Triunfo, em Candeias do Jamari (RO).
Ele foi enquadrado no crime de feminicídio, mais as agravantes de motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima, identificada como Edna Braz Nóbrega de Lima, 44. A defesa manifestou o desejo de recorrer da decisão. O júri foi presidido pelo juiz José Gonçalves da Silva Filho e a acusação feita pela promotora Lisandra Vanneska Monteiro Nascimento Santos.
O crime
A mulher era diretora do posto de saúde de Triunfo e foi morta com dois tiros na cabeça quando saía de casa em um carro na manhã do dia 16 do mês de julho de 2018.
RELEMBRE:
Após intensas investigações, a Polícia Civil chegou ao suspeito que foi preso na casa de uma irmã dele na zona Leste de Porto Velho.
A motivação teria sido por ele não aceitar a separação.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!