Segundo a denúncia do Ministério Público ela e outras pessoas se associaram-se em quadrilha para o fim de cometer crimes. O grupo saiu de Manaus
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O juízo da 2ª Vara Criminal de Porto Velho condenou a 4 anos e seis meses de prisão pela prática de crime estelionato a paraense Jesanya Limeira da Silva (natural de Monte Alegre) aplicados na capital durante o ano de 2005, mediante o golpe do “cartão-desconto”.
Segundo a denúncia do Ministério Público ela e outras pessoas se associaram-se em quadrilha para o fim de cometer crimes. O grupo saiu de Manaus, onde já teria praticado outros crimes, e vieram para Porto Velho com o mesmo intuito de “aplicar”.
Os crimes foram aplicados de outubro a dezembro daquele ano. Para atrair as vítimas, o grupo utilizou anúncios no jornal “Estadão do Norte”, espalharam cartazes e postes do centro da capital contendo um número de contato (92) 91166636.
O anúncio consistia em falsa promessa de emprego, mediante a venda de cartões-desconto a empresas. As vítimas ligavam para o número, agendavam a entrevista e eram convidadas para o escritório do crime, munidas de curriculum e documentos pessoais.
A procura era grande, de dez a vinte pessoas diariamente. A tarefa das vítimas era oferecer cartões-desconto a hospitais consultórios odontológicos e clínicas óticas. Cada um teria que desembolsar R$ 400 pelo tal cartão-desconto. Os primeiros que vendessem conseguiriam o cargo de supervisor de vendas.
O prejuízo foi enorme, pois há relato nos autos de que foram vendidos aproximadamente 280 cartões-desconto. Uma das lojas lesadas foi a Lana Calçados, além de outras dezenas de pessoas físicas identificadas pela Polícia Civil até agora.
Hospital Central, Clínica Santa Maria, Prontocor, Centro Pediátrico de Porto Velho, Audioclim e Hospital Odontológico Belém também foram “conveniados” do Cartão-desconto. Ao final do processo, apenas Jesanya foi condenada, e encontra-se foragida.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!