José Jorge Ribeiro da Luz é o novo desembargador do TJRO

Ele assume a vaga como membro da 1ª Câmara Criminal do TJRO, em decorrência da aposentadoria da desembargadora Ivanira Feitosa Borges.

José Jorge Ribeiro da Luz é o novo desembargador do TJRO

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Em sessão administrativa realizada na última segunda-feira, 26, o Pleno do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia efetivou a promoção ao cargo de Desembargador pelo critério de antiguidade ao juiz de Direito José Jorge Ribeiro da Luz.

Ele assume a vaga como membro da 1ª Câmara Criminal do TJRO, em decorrência da aposentadoria da desembargadora Ivanira Feitosa Borges.

A votação se deu a partir de um processo administrativo, o qual teve o resultado unânime pela promoção do magistrado. Foram reconhecidos pelos pares predicados como a dedicação e alta produtividade, que também devem ser características de sua atuação na Corte Estadual.

Carreira

José Jorge Ribeiro da Luz tem 57 anos e é paranaense de Uraí. Graduado em Direito pela Universidade Estadual de Londrina-PR,  tem especializações e MBA em Poder Judiciário (Fundação Getúlio Vargas).

O desembargador eleito foi aprovado no V Concurso Público para ingresso na carreira da Magistratura do Estado de Rondônia e tomou posse em 1990. Já atuou em Santa Luzia do Oeste, Jaru e Vilhena, até chegar à jurisdição da capital (3ª entrância).

Na terceira entrância, foi juiz da Vara de Delitos de Tóxicos da comarca de Porto Velho e está na titularidade da 5ª Vara Cível da comarca de Porto Velho desde o ano de 2005.

Também foi membro efetivo da Turma Recursal, com sede na comarca de Porto Velho e Jurisdição em todo o Estado, no período de 22/09/2014 a 21/09/2016.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS