Mutirão da Amdepro atendeu centenas de pessoas com pendências jurídicas
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O Mutirão “Transformando a causa de um no benefício de todos”, aconteceu no sábado, pela manhã, na rodoviária de Porto Velho. Os atendimentos começaram às 8h da manhã e logo cedo, já havia fila de pessoas aguardando a sua vez. “O atendimento cumpriu seu objetivo, que era facilitar e desburocratizar as necessidades de muitos cidadãos que vêm a Defensoria Pública do Estado muito distante do seu alcance”, disse Leonardo Werneck - presidente da Associação dos Defensores Públicos do Estado (AMDEPRO).
Ao todo passaram pelos atendimentos cerca de 150 pessoas, a maioria com problemas referentes à vara da família, situações como reconhecimento de paternidade, exames de DNA, auxílio alimentação, entro outros casos diversos.
As atividades começaram às 8h e terminaram às 13h. A mobilização dos Defensores partiu de uma campanha nacional cujo objetivo foi a valorização das ações empreendidas pela Defensoria Pública do Estado. Dezenas de profissionais foram até o local prestar atendimento, segundo o presidente da Amdepro, “o sábado foi apenas uma demonstração de um grande trabalho desenvolvido pela Defensoria, que continua, basta a população ir até a sede da instituição buscar seus direitos”, finalizou Leonardo.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!