MP orienta que Municípios cumpram Lei de Responsabilidade Fiscal

MP orienta que Municípios cumpram Lei de Responsabilidade Fiscal

MP orienta que Municípios cumpram Lei de Responsabilidade Fiscal

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
O Ministério Público de Rondônia, por meio da Promotoria de Justiça de Buritis, está recomendando aos Poderes Executivo e Legislativo dos municípios de Campo Novo de Rondônia e de Buritis que cumpram integralmente a Lei de Responsabilidade Fiscal.
Por meio de notificação recomendatória encaminhada às instituições, o Promotor de Justiça Rodrigo Leventi Guimarães orienta que os Poderes de ambas as cidades promovam o acesso à transparência, no que se refere aos dados sobre aquisições, contratações e demais despesas públicas.
O integrante do Ministério Público quer que o Executivo e Legislativo adotem a modalidade de licitação denominada Pregão, de acordo com os critérios legais, assegurando igualdade de condições a todos os concorrentes, com cláusulas que estabeleçam obrigações de pagamento, mantidas as condições efetivas da proposta, a qual somente permitirá as exigências de qualificação técnica indispensáveis à garantia do cumprimento das obrigações.
Ao expedir a recomendação, o Promotor de Justiça destacou que os Municípios não vinham cumprindo os dispositivos da Lei. Assim, advertiu que os Poderes Executivo e Legislativo de Campo Novo e Buritis informem o MP acerca dos procedimentos relativos a contratação, aquisição e prorrogação de contratos de bens e serviços, antes que estes sejam efetivados, ou, ainda, demonstrem o cumprimenta da disposição ao Tribunal de Contas do Estado, antes do dia 15 de cada mês.
 
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS