MP em Guajará-Mirim ingressa com ação para garantir tratamento especializado a criança

MP em Guajará-Mirim ingressa com ação para garantir tratamento especializado a criança

MP em Guajará-Mirim ingressa com ação para garantir tratamento especializado a criança

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Ministério Público de Rondônia, por meio da 1ª Promotoria de Justiça em Guajará-Mirim, com atribuições na área da Infância e Juventude e Saúde, propôs Ação Civil Pública de obrigação de fazer, com pedido liminar, contra o Estado de Rondônia e o município de Guajará-Mirim para garantir a uma criança tratamento especializado, bem como equipamento especial a ser fornecido pelos entes públicos.
A ação foi ajuizada pelo Promotor de Justiça Eider José Mendonça das Neves em razão de a criança ser portadora de paralisia cerebral e necessitar de equipamento do tipo andador e de tratamento especializado a fim de lhe garantir o treino do controle do tronco, além de sustentação do peso e marcha, sendo que, acionados os entes públicos, estes justificaram que os produtos e serviços solicitados não fariam parte da relação do Sistema Único de Saúde.
Referida ação tem como fundamento a prioridade absoluta de crianças e jovens na garantia de acesso à saúde, bem como a obrigação solidária dos entes públicos em garantir a saúde dos indivíduos, consoante estabelecido no art. 196 de nossa Lei Maior e na legislação infraconstitucional correlata.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Governo de RO?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS