TJRO determina fornecimento de remédio contra rejeição a transplantado

TJRO determina fornecimento de remédio contra rejeição a transplantado

TJRO determina fornecimento de remédio contra rejeição a transplantado

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Decisão da 1ª Câmara Especial do Tribunal de Justiça de Rondônia determinou que o secretário de Saúde estadual forneça, num prazo de 5 dias, os remédios necessários ao tratamento de um paciente. Ele fez o transplante de um dos rins e necessita dos medicamentos para evitar a rejeição do órgão transplantado.
Os remédios já haviam sido solicitados à Secretaria de Estado, que negou. Como não tem condições financeiras para comprar os medicamentos, o homem então procurou a Justiça. Ao analisar a questão, o relator do processo na 1ª Câmara Especial, desembargador Eurico Montenegro, lembrou que é ordenada na Constituição Federal de 1988 a responsabilidade do Estado em garantir a saúde do cidadão. Comprovou-se a justa do pedido de assistência, constituída no estado de necessidade. Por isso, para o relator, se justifica a decisão ante a possibilidade de agravamento da doença, sem o tratamento prescrito.
O desembargador determinou que seja fornecido o remédio, enquanto for necessário, num prazo de cinco dias. O secretário da Saúde, via Oficial de Justiça, será cientificado da decisão e deve prestar mais informações sobre o caso no prazo de 10 dias. Procuradoria-Geral do Estado também será notificada. Após o parecer do Ministério Público e decorridos os prazos legais, o processo será apreciado novamente, desta vez, no mérito (decisão principal). A decisão liminar foi publicada nesta segunda-feira, 19.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS