Lavrador que estuprou criança de 6 anos tem condenação mantida

Lavrador que estuprou criança de 6 anos tem condenação mantida

Lavrador que estuprou criança de 6 anos tem condenação mantida

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Um lavrador, condenado a oito anos de reclusão (prisão) a ser cumprido em regime fechado, por estuprar uma criança de 6 anos de idade, recorreu ao Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, alegando ser inocente. Porém, nesta quarta-feira, 14 de setembro de 2011, durante sessão de julgamento da 2ª Câmara Criminal do TJRO, a apelação criminal (processo) foi julgada. Por unanimidade de votos, os desembargadores mantiveram inalterada a sentença condenatória.
Em sua defesa, o lavrador negou que tenha cometido o crime e pediu sua absolvição, alegando ainda insuficiência de provas. Segundo consta nos autos, o crime aconteceu no dia 27 de julho de 2010, em um pesque pague localizado na zona rural de São Miguel do Guaporé - RO. O lavrador teria praticado atos libidinosos com a criança de 6 anos, conduta descrita pelo artigo 217-A do Código de Penal como estupro de vulnerável. A ação criminosa foi praticada na ausência dos avós da vítima.
Para o relator, desembargador Miguel Monico, a materialidade do crime restou evidenciada pelo auto de prisão em flagrante e pelos depoimentos colhidos. Ainda de acordo com o magistrado, "em que pese a negativa do réu, asseverando que não cometeu o crime, em juízo, a vítima descreveu com riqueza de detalhes a ação criminosa praticada por ele, e não demonstrou nenhuma dúvida ao apontá-lo como autor do delito".
Miguel Monico destacou que uma assistente social constatou que a criança apresenta discernimento e entendimento sobre o ocorrido. "Não seria possível que a criança e seu irmão imputassem um crime de tamanha gravidade ao apelante com o fim específico de prejudicá-lo. Além disso, o TJRO possui entendimento no sentindo de que nos crimes contra a dignidade sexual, a palavra da vítima, em especial quando encontra apoio em outros elementos de provas coletados nos autos, se mostra suficiente para manter a condenação, não subsistindo a tese de fragilidade probatória", concluiu.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS