Dezoito alunos do curso de formação de oficiais da Polícia Militar do Estado de Rondônia estiveram na manhã desta quarta-feira, 24 de agosto, assistindo à sessão de julgamento perante o Conselho Permanente de Justiça Militar da Vara da Auditoria Militar da comarca de Porto Velho, Rondônia. Os trabalhos foram presididos pelo juiz de direito Carlos Augusto Teles Negreiro.
Na sessão houve um processo de absolvição de um sargento, acusado pela suposta prática de extravio de arma e munição. "Acredito que os motivos expostos servirão de reflexão na vida profissional destes novos agentes do Estado", explicou o magistrado. Carlos Augusto elogiou também a iniciativa do Major PM Fábio, responsável pela turma, por promover esta aproximação dos alunos com o judiciário.
Saiba um pouco mais
Os Conselhos de Justiça, que são compostos por quatro oficiais e um juiz de direito. Estes Conselhos podem ser Permanente ou Especial. Será Permanente quando tiver como objetivo o processamento e julgamento de praças (soldado, cabo, sargento, subtenente ou suboficial). Já o Especial destina-se a processar e julgar os Oficiais (Tenentes, Capitães, Majores, e demais oficiais superiores). Em Rondônia os dois Conselhos estão em plena atividade.