Trabalhou na campanha eleitoral como “free lancer” e teve vínculo empregatício negado pela Justiça

Trabalhou na campanha eleitoral como “free lancer” e teve vínculo empregatício negado pela Justiça

Trabalhou na campanha eleitoral como “free lancer” e teve vínculo empregatício negado pela Justiça

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A juíza federal do trabalho Maria Rafaela de Castro, da 7ª Vara do Trabalho de Porto Velho, negou nesta terça-feira(16) a existência de vínculo empregatício e condenou a pagamento de custas e despesas processuais o reclamante Anderson Ari Costa de Oliveira que alegou ter trabalhado de “free lancer” na campanha eleitoral do candidato Valdecir Cavalcante Machado.

De acordo com a decisão da Justiça do Trabalho, não foi reconhecido o vínculo empregatício do autor com o reclamado, razão pela qual foi condenado ao pagamento das custas e despesas processuais no valor de R$R$689,24, das quais foi isentado por lhe ter sido concedido os benefícios da Justiça Gratuita.

O próprio autor afirmou trabalhar na produção de textos, vídeos e comunicação e não teria horário certo para cumprir suas atividades de “free lancer” da campanha do candidato nas eleições deste ano, e ainda, exigia a assinatura da Carteira de Trabalho (CTPS).

“A jurisprudência é pacífica neste sentido, não podendo se aplicar, para fins de relação de emprego, quando a contratação é feita unicamente para fins de campanha política (...)”, afirmou a magistrada em sua sentença.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Governo de RO?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS